Bauermann e mais sete jogadores denunciados por manipulação serão julgados na quinta-feira pelo STJD
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgará nesta quinta-feira os oito jogadores denunciados por envolvimento no esquema de manipulação de resultados nas principais divisões do futebol nacional. Entre eles, está o zagueiro Eduardo Bauermann, que atuava pelo Santos quando esteve envolvido no escândalo.
O julgamento será feito com base nas provas obtidas pelo Ministério Público do Estado de Goiás através da Operação Penalidade Máxima.
Há cerca de um mês, os atletas já haviam sido punidos em primeira instância. Cada jogador recebeu uma punição distinta, definida através da profundidade de seu envolvimento com o esquema que manipulou os resultados de partidas nas Séries A e B do Brasileirão.
Eduardo Bauermann, que foi recentemente anunciado pelo Alanyaspor, da Turquia, por exemplo, recebeu a punição mais branda: uma suspensão de 12 jogos. O ex-Juventude Paulo Miranda, por outro lado, foi punido com um afastamento de 1.000 dias, além de uma multa de R$ 70 mil, a mais severa das punições.
O zagueiro Eduardo Bauermann assinou oficialmente sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta de 27 anos tinha vínculo com o Peixe até o final de 2024. pic.twitter.com/a16a8vYXxw
— Santos FC (@SantosFC) June 29, 2023
Além deles, Fernando Neto (ex-Operário-PR), Gabriel Tota (ex-Juventude), Kevin Lomónaco (jogador do Bragantino), Matheus Gomes (sem clube) e Moraes (ex-Juventude) também foram punidos em primeira instância e serão julgados nesta quinta-feira.