Botafogo mantém 100% com vitória sobre o Atlético-MG e lidera o Brasileirão
Clube carioca abriu o placar no primeiro tempo, com Victor Sá, em belo gol de letra e venceu partida por 2 a 0
O Botafogo manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Atlético-MG, no Nilton Santos, neste domingo. Com o resultado, os cariocas seguem na ponta da Série A, com 12 pontos. Já os mineiros seguem com apenas quatro.
O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, com Victor Sá, em belo gol de letra. Na etapa final, os cariocas ampliaram com Matheus Nascimento.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Corinthians, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Atlético-MG viaja para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O jogo - A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Atlético-MG teve a primeira chance aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Perri falhou, mas Hulk finalizou mal. O Botafogo respondeu com Lucas Fernandes, mas o meia chutou duas vezes em cima da zaga.
A partir daí, os donos da casa passaram a dominar a partida. De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 29 minutos, com belo gol. Di Plácido cruzou rasteiro e Victor Sá mandou de letra para a rede.
O revés obrigou o Atlético-MG a buscar o ataque, mas os visitantes pouco incomodavam o goleiro Lucas Perri. O Botafogo passou a administrar a posse de bola e ainda teve chance de ampliar nos acréscimos. Junior Santos fez boa jogada e cruzou para Victor Sá. Só que o atacante finalizou pela linha de fundo. Mesmo assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, os mineiros tentaram pressionar, mas erravam no último passe. Do outro lado, o Botafogo também pecava no setor ofensivo. Os donos da casa quase marcaram o segundo aos 10 minutos, quando Victor Cuesta escorou falta cobrada na área e viu Everson fazer grande defesa para salvar o Atlético-MG.
O Botafogo aproveitou os espaços dados pelo Atlético-MG para ampliar aos 15 minutos. Após bate e rebate na área, a bola ficou com Matheus Nascimento, que apenas teve o trabalho de empurrar para a rede.
O novo revés foi sentido pelo Galo. Tanto que o Botafogo quase aumentou aos 20 minutos, em chute de Victor Sá, mas Everson apareceu para fazer boa defesa. Somente depois do susto que o Atlético-MG conseguiu responder, em finalização de Pavón pela linha de fundo.
Na parte final, os mineiros esboçaram uma pressão, mas continuaram tendo dificuldade em passar pela marcação dos donos da casa. Já o Botafogo manteve a postura ofensiva, aproveitando os contra-ataques, e segurou a vitória no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de maio de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rubens, Maurício Lemos e Battaglia (Atlético-MG)
GOLS
BOTAFOGO: Victor Sá, aos 29 min do primeiro tempo; Matheus Nascimento, aos 15 min do segundo tempo.
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Júnior Santos (Matías Segovia), Matheus Nascimento (Tiquinho Soares) e Víctor Sá (Luís Henrique).
Técnico: Luís Castro
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick); Rodrigo Battaglia, Edenílson (Pavón), Hyoran (Igor Gomes) e Matías Zaracho; Paulinho (Vargas) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet