Botafogo marca no fim, vence Goiás e mantém sonho da Libertadores vivo
Del Piage faz o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo e garante resultado positivo para o Botafogo, que sobe quatro posições na tabela do Brasileirão
O sonho da Taça Libertadores segue vivo para o Botafogo. Com doses de drama, a equipe comandada por Luís Castro venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Serrinha, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Del Piage marcou o gol da partida já na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 39 pontos e subiu para a 9ª colocação na classificação. Além disto, o clube diminuiu a vantagem do América-MG, primeiro time no G8, para dois pontos. O Goiás, também com 39, está em 10º.
O Goiás volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza às 19h, novamente na Serrinha. O Botafogo medirá forças com o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.
DEU SONO
Poucos fatores foram destacáveis no primeiro tempo. O Botafogo conseguiu neutralizar o Goiás, que ofereceu perigo uma única vez em contra-ataque desperdiçado por Maguinho. O Alvinegro, porém, não transformou essa segurança defensiva em produção ofensiva: o time teve dificuldades para criar chances de perigo.
O goleiro Tadeu trabalhou apenas em uma finalização de fora da área de Tiquinho Soares. Diante de dois times com cenários complicados dentro de campo, o placar consequente do primeiro tempo foi um 0 a 0 de pouca emoção.
ESMERALDINO EM CIMA!
O Goiás voltou em cima no segundo tempo. A equipe de Jair Ventura ensaiou uma pressão no começo da etapa complementar e assustou o Botafogo em jogadas de bolas aéreas.
PRESSÃO DO BOTAFOGO
Aos poucos, Luís Castro fez alterações para tentar mudar a cara do time e o Botafogo foi criando chances. Tadeu fez boas defesas em jogadas individuais e chutes fortes de Gustavo Sauer e Jeffinho. O Glorioso ficou em cima do rival na reta final do jogo.
NA EMOÇÃO!
A pressão do Botafogo resultou em doses cavalares de emoção. Jeffinho assumiu a responsabilidade, fez uma jogada individual e achou Del Piage na entrada da área. O camisa 23 finalizou colocado de fora da área e a bola morreu suavemente no fundo da rede, fazendo o Glorioso abrir o placar aos 44 minutos do segundo tempo.
No fim, a equipe de Luís Castro segurou um importante placar e saiu vitoriosa em um jogo de seis pontos. Goiânia, por alguns minutos, virou um pedacinho do Estádio Nilton Santos e os botafoguenses saíram mais felizes.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 28/09/2022, às 21h45
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gramado: Bom
Público e renda: não informados
Cartões amarelos: Apodi, Caio Vinícius, Danilo Barcelos e Fellipe Bastos (GOI); Saravia, Victor Cuesta, Fernando Marçal e Lucas Piazon (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Del Piage (0-1, 44'/2ºT)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Danilo Barcelos (Luan Dias 37'/2ºT); Auremir (Fellipe Bastos 45'/2ºT), Matheus Sales (Caio Vinícius/Intervalo); Renato Júnior (Apodi 16'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Pedrinho 37'/2ºT), Dieguinho; Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Saravia, Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Piazon (Del Piage 33'/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 29'/2ºT), Tiquinho Soares, Victor Sá (Jeffinho 10'/2ºT). Técnico: Luís Castro.