Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Cabeça de porco teria sido jogada para dentro do estádio antes da entrada do público

Atitude chamou a atenção durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

5 nov 2024 - 20h50
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Cabeça de porco foi atirada pela torcida do Corinthians
Cabeça de porco foi atirada pela torcida do Corinthians
Foto: ALEX MIRANDA/ATO PRESS / Estadão

A cabeça de porco arremessada no gramado da Neo Química Arena durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras teria sido jogada para dentro do estádio antes da entrada do público nas arquibancadas. 

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública informou que um funcionário responsável pela montagem de uma estrutura do lado de fora da arena relatou ter visto dois homens jogando a sacola de fora para dentro. As autoridades, no entanto, analisam as imagens para localizar o registro do momento e confirmar a informação.

Dois torcedores já foram detidos na noite de segunda-feira, 4, por terem arremessado a cabeça do animal no gramado. Eles foram autuados por provocação de tumulto, sendo encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde foi registrado um Termo Circunstanciado (TC).

Horas antes da partida, o torcedor Rafael Modilhane Cicatriz compartilhou nas redes sociais a compra da cabeça de porco, no Mercadão Municipal de São Paulo. “Eu estou saindo do Mercadão e hoje tem Coringão sem os Mundial aqui, ó. Está vendo aqui, né?”, falou o rapaz. 

Em outra publicação, o torcedor sinalizou que faria algo com o pedaço do animal durante a partida: “Sabe aquela cabeça de porco que eu postei mais cedo? Vocês vão ver ela agora, o que vai acontecer com ela. Segue aí, vai Corinthians. Nós é louco 'memo'. Nós faz de tudo se for para mexer no psicológico [sic]”.

Torcedor grava compra de cabeça de porco atirada em Corinthians x Palmeiras:

O objeto foi jogado no momento em que Raphael Veiga se preparava para a cobrança de escanteio, aos 28 minutos da primeira etapa. Sem que os jogadores entendessem do que se tratava, Yuri Alberto correu para chutá-lo para a linha de fundo. Copos plásticos de água também foram arremessados em direção ao jogador do Verdão.

O ato pode ser visto como uma provocação ao apelido de porco dado ao Palmeiras. O animal, inclusive, é um dos mascotes do clube.

Ao término da partida, Yuri Alberto explicou a surpresa ao notar que o objeto era uma cabeça de porco. Além de responsável por tirar o pedaço do animal de campo, o centrovante foi o autor do segundo gol do Timão na partida.

“Quase quebrei o pé. Pensei que fosse tipo uma almofada e fui tirar com o pé. Mas não fui arrastar, fui meio que dar um chute para ir longe. E era cabeça de corpo, quase machuquei o pé”, disse ao Premiere.

Cabeça de porco é arremessada no gramado
Cabeça de porco é arremessada no gramado
Foto: Estadão Conteúdo/ALEX MIRANDA
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade