Com o Pré-Olímpico, Endrick pode perder até sete rodadas do Paulista de 2024
Um dos principais destaques do Palmeiras em 2023, o atacante Endrick foi convocado para disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira olímpica e, por isso, será desfalque para Abel Ferreira no início do Campeonato Paulista.
O Pré-Olímpico de 2024 será disputado na Venezuela. A competição é dividida em duas fases. Na primeira as 10 seleções, separadas em dois grupos, fazem cinco partidas. As quatro equipes melhores colocadas, duas de cada grupo, se classificam para a segunda etapa, em que jogam entre si e disputam as duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.
A primeira fase será disputada entre os dias 20 de janeiro e 2 de fevereiro, enquanto a segunda começa no dia 5 e vai até dia 11.
O Campeonato Paulista começara no dia 21 de janeiro, quando o Palmeiras visitará o Novorizontino. Se o calendário divulgado pela Federação Paulista não tiver alterações, Endrick poderá perder até sete rodadas da fase de grupos do Estadual.
A estreia do atacante no Paulistão, ao menos que a Seleção Brasileira seja eliminada logo na primeira fase do Pré-Olímpico, o que é pouco provável, deverá ser apenas na oitava rodada. O Palmeiras visitará o São Bernardo.
Além do Estadual, Endrick também deve perder a Supercopa do Brasil. O Verdão, campeão brasileiro, enfrentará o São Paulo, que venceu a Copa do Brasil, em busca do bicampeonato. A partida será disputada no dia 3 de fevereiro, em local ainda indefinido.