Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Love marca após 2 meses, e Corinthians vira sobre Inter

Atacante encerra jejum no dia da despedida da Sheik, e time alvinegro triunfa por 2 a 1 em Itaquera

13 jun 2015 - 18h23
(atualizado em 14/6/2015 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que se despediu de Emerson Sheik, que foi homenageado antes de a bola rolar, o Corinthians pode, enfim, ter ganhado o reforço de outro atacante. Depois de começar no banco de reservas, Vagner Love entrou em campo no segundo tempo e fez o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, de virada, neste sábado, em Itaquera. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

Ao aproveitar rebote de finalização de Renato Augusto na trave e completar para o gol vazio, Love encerrou uma seca de mais de dois meses sem balançar as redes. O atacante não fazia gols desde 8 de abril, quando superou a defesa do XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. O gol deste sábado, por sinal, foi apenas o terceiro dele pelo Corinthians. Após as saídas de Sheik e Guerrero, o torcedor alvinegro espera que o lance deste sábado tenha sido um divisor de águas para o talentoso atacante.

Brasileirão: veja lances de Corinthians 2 x 1 Internacional:

Mesmo sem poder contar com jogadores como D’Alessandro, Eduardo Sasha, Réver, Anderson, Lisandro López e Valdivia, que estavam lesionados ou suspensos, o Internacional teve atuação bastante inteligente neste sábado, em Itaquera. No primeiro tempo, fechou-se no campo de defesa e aproveitou a já conhecida falta de verticalidade do ataque corintiano para irritar os adversários e ganhar espaço nos contra-ataques. Não foi em um deles, contudo, que conseguiu abrir o placar. O Inter foi aos vestiários com 1 a 0 no placar graças a belo gol de Nilmar após tabela com Rafael Moura.

Nilmar marcou contra o ex-clube e provocou a torcida corintiana
Nilmar marcou contra o ex-clube e provocou a torcida corintiana
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press
Cristian deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo e deu lugar a Ralf
Cristian deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo e deu lugar a Ralf
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

No intervalo, Tite se mexeu, colocou Vágner Love no lugar de Petros e experimentou jogar com um time com dois atacantes – já que Romero permaneceu em campo. O empate chegou, mas sem ser construído com a bola rolando. Coube a Jadson cobrar falta perfeita no ângulo de Alisson e fazer a torcida corintiana vibrar em Itaquera. A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances claras para ambos os lados, e Love conseguiu virar o jogo após aproveitar rebote de bela finalização de Renato Augusto na trave. Foi o poste, por sinal, quem salvou o time paulista já na parte final do jogo após cabeçada firme de Rafael Moura.

A vitória impulsionou o Corinthians aos 13 pontos e à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Inter estacionou nos nove pontos e permaneceu exatamente no meio da tabela, no décimo posto. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Santos, sábado, na Vila Belmiro, às 16h20 (de Brasília), enquanto o Inter encara o Figueirense, às 21h de quinta, no Orlando Scarpelli.

Jadson cobrou falta com perfeição no ângulo de Alisson
Jadson cobrou falta com perfeição no ângulo de Alisson
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Obrigado Sheik!

A tarde deste sábado não foi especial aos alvinegros apenas por causa da partida entre Corinthians e Inter. Antes do jogo, o atacante Emerson Sheik, que sequer foi relacionado para o confronto, recebeu homenagem no gramado da Arena em Itaquera e se despediu dos torcedores paulistas.Autor dos dois gols que deram o único título da Libertadores ao clube, em 2012, o jogador não teve o seu contrato renovado e deixou o Corinthians.

Emerson Sheik foi homenageado em sua despedida ao Corinthians
Emerson Sheik foi homenageado em sua despedida ao Corinthians
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Rumo ao Flamengo, Sheik foi aplaudido por todos os jogadores alvinegros ao entrar em campo, recebeu uma placa do presidente Roberto de Andrade e ainda foi presenteado com uma camisa com a frase “Obrigado Sheik!”.  Depois, ele ainda se recordou do seu ex e provavelmente futuro companheiro de ataque. “O Guerrero também merecia uma homenagem. Mas não cabe a mim dizer o que aconteceu entre ele e a diretoria", afirmou.

Jadson abriu o placar para o Corinthians, que voltou a vencer em Itaquera
Jadson abriu o placar para o Corinthians, que voltou a vencer em Itaquera
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Gols

Corinthians 0 x 1 Inter – 39min do primeiro tempo - Nilmar fez ótima tabela com Rafael Moura no ataque, recebeu a devolução na área e chutou no canto esquerdo de Cássio.

Corinthians 1 x 1 Inter – 5min do segundo tempo - Jadson bateu falta com categoria e mandou a bola no ângulo direito de Alisson.

Corinthians 2 x 1 Inter – 21min do segundo tempo - Renato Augusto fez ótima jogada individual na área e finalizou na trave esquerda. Vágner Love ficou com o rebote e completou para o fundo das redes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade