Corinthians sai na frente, mas leva empate de Atlético-MG e cai uma posição na tabela do Brasileiro
Com o empate, o Corinthians desceu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, quatro a mais do Z4
O Corinthians empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. Os comandados de Mano Menezes abriram o placar com Yuri Alberto na primeira etapa, mas tomaram o empate com Paulinho no segundo tempo e, com a combinação dos resultados da rodada, caíram uma posição no Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Corinthians desceu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, quatro a mais em relação à zona de rebaixamento. O Galo, por sua vez, se encontra sexta posição, com 54 unidades.
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre. Já o Galo recebe o Goiás no mesmo dia, às 18h30.
O jogo
O Corinthians teve o domínio das ações da primeira metade da etapa inicial. Logo aos seis minutos de jogo, Gil completou cobrança de escanteio batida por Renato Augusto e colocou o goleiro Everson para trabalhar. Também na bola aérea, Yuri Alberto parou no arqueiro atleticano pouco tempo depois.
Aos 17 minutos, Renato Augusto e Giuliano tabelaram por dentro e o camisa 8 chutou de esquerda, com perigo, para mais uma defesa de Everson. Aos 22, depois de tanto pressionar, o Corinthians chegou ao seu gol. Em falta lateral cobrada por Renato, Romero subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, batendo Everson.
Após o gol feito, o Timão baixou as linhas de marcação e chamou o Atlético para seu campo, mas pouco correu riscos. A melhor chance atleticana na primeira etapa foi uma cabeçada de Maurício Lemos em cobrança de escanteio, passando perto da meta de Cássio.
O segundo tempo foi uma continuidade do final do primeiro tempo, com o Galo tendo as ações com a posse, mas levando pouco perigo concreto. Aos 22 minutos, em escapada em contragolpe, Yuri Alberto disparou e finalizou para defesa de Everson. Na jogada seguinte, a equipe de Felipão empatou com Paulinho. Em bola levantada na área, Alan Kardec ajeitou de cabeça para o camisa 10 finalizar sem chances para Cássio.
Após o gol de empate, o Atlético-MG seguiu em cima do Corinthians, que encontrou dificuldades para contragolpear. Aos 37 minutos, quase o Galo virou com Alan Kardec, que cabeceou com perigo por cima da meta de Cássio. Nos instantes finais de partida, o Timão tentou equilibrar as ações do confronto, mas não foi capaz de buscar a vitória em seus domínios.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2023, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR/Fifa-RJ)
Público total: 30.348 pessoas
Renda: R$ 1.742.443,00
Cartões amarelos: Everson, Jemerson, Pedrinho e Igor Rabello (Atlético-MG); Fábio Santos (Corinthians)
Gols: Romero, aos 22 minutos do 1º T (Corinthians); Paulinho, aos 22 minutos do 2ºT (Atlético-MG)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Gustavo Silva), Maycon (Fausto), Giuliano e Renato Augusto (Matheus Araújo); Romero (Rojas) e Yuri Alberto
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Edenilson), Jemerson (Igor Rabello), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec), Rubens, Zaracho, Igor Gomes e Pedrinho (Rubens); Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari