Coritiba vence América-MG e deixa o último lugar para o rival
Com a segunda vitória seguida, o Coxa sai da lanterna e vai aos dez pontos. Mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar
O Coritiba vai mostrando reação no Brasileirão. Afinal, na rodada passada, venceu o Goiás fora de casa, em seu primeiro triunfo após 12 rodadas. E neste sábado, 8, voltou a triunfar. Em seus domínios, no Couto Pereira (com 24.653 torcedores), bateu, de virada, o América-MG, por 3 a 1.
Com a segunda vitória seguida, o Coxa sai da lanterna e vai aos dez pontos. Mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Porém, o América, parado nos nove pontos, cai para o último lugar da tabela.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão
O Coelho saiu na frente num belo gol de Juninho. Porém, ainda no primeiro tempo, o time paranaense virou com Alef Manga, de pênalti, e Robson. Nos acréscimos da etapa final, Victor Luís ampliou.
Coritiba sai atrás, mas vira ainda no 1º tempo
O jogo começou com o América dando a impressão de que massacraria, mesmo sendo o visitante. Afinal, antes do primeiro minuto, Everaldo mandou uma no travessão. E, aos oito, após confusão na área, Juninho ficou com a sobre e fez América 1 a 0.
O time mineiro, com a vantagem, recuou e quase ampliou com Everaldo num contra-ataque. Contudo, a verdade é que, depois dos dez minutos, o Coritiba começou a impor o seu jogo e passou a ser dominante. Mas viu o goleiro Pasinato fazer três excepcionais defesas.
Numa delas, uma bomba de Fransérgio à queima-roupa. Contudo, um pênalti (chute de Natanael bateu no braço de Avelar) deu a chance para Alef Manga empatar o jogo aos 39. E Alef fez a jogada que Robson, aos 43, bateu cruzado para virar a partida. Fez justiça ao um time que chutou quase três vezes mais ao gol (11 a 3).
Coxa segura o resultado
O jogo foi muito mais truncado. O Coxa não conseguia chegar próximo ao gol do América e os mineiros falhavam nos passes.
O primeiro detalhe digno de nota foi a infelicidade do apoiador Boschilia, do Coritiba. Aos 12 minutos, entrou no lugar de Rodrigo Pinho. Aos 15, sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído por Diogo Batista.
O América, com mais atacantes, começou a ter mais a bola nos minutos finais, mas seguiu ineficaz nos arremates. E levou o terceiro gol nos acréscimos com Victor Luís concluindo cruzamento de Diogo Batista. Assim, para alegria dos mais de 24 mil torcedores que compareceram ao Couto Pereira,
CORITIBA 3X1 AMÉRICA-MG
14ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 8/7/2023
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Público presente: 24.,653
Público presente: 22.804
Renda: R$ 515.719,00
CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Vitor Luís, 25'/2ºT), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Kaio César, 26/2ºT); Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho (Boschilia, 12'/2ºT e, depois Diogo Batista, 18/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski (interino).
AMÉRICA-MG: Pasinato; Marlon, Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Breno, no Intervalo), Juninho (Matheusinho, aos 28′ do 2ºT) e Martínez; Everaldo (Pedrinho, aos 16′ do 2ºT), Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 16′ do 2ºT) e Varanda. Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Juninho, 9'/1ºT (0-1); Alef Manga, de pênalti, 39'/1ºT (1-1); Robson, 43'/1ºT (2-1). Victor Luís, aos 50′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Pinho, Alef Manga, Kaio César, Henrique (CTB); Lucas Kal, Martínez, Everaldo (AME)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.