Cuiabá bate Atlético-GO em casa e deixa zona de rebaixamento
Em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileiro, o time do Mato Grosso venceu por 2 a 1, na Arena Pantanal, e subiu para a 15ª colocação
O Cuiabá venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Os gols da equipe comandada por Jorginho foram marcados por Pepê e Elton, enquanto André Luís descontou para os visitantes.
A vitória em casa levou o Cuiabá aos 12 pontos e colocou a equipe de Mato Grosso na 15ª posição - dois pontos a mais que o Sport, primeiro time dentro do chamado Z4 da tabela. E o revés sofrido fora de casa estacionou o Atlético na 11ª colocação, com 15 pontos em 12 jogos disputados no torneio nacional.
O placar na Arena Pantanal foi aberto logo aos cinco minutos da primeira etapa. Em boa jogada, Felipe Marques recebeu bom passe, invadiu a área e chutou duas vezes para grandes defesas de Fernando Miguel. Pepê recuperou a bola na entrada da área e chutou com força no canto esquerdo da meta do rival goiano, sem chances de defesa para o goleiro visitante.
Aos 10 minutos, o Atlético-GO perdeu um jogador. Em uma dividida, Willian Maranhão pisou em João Lucas e foi expulso após o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade rever o lance após sugestão do VAR, a arbitragem de vídeo.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético buscou o empate aos dois minutos da etapa complementar e com uma pintura. André Luís carregou desde o meio de campo, deixou o zagueiro Marllon no chão e tentou duas vezes até chutar por cobertura e balançar as redes dos donos da casa.
O Cuiabá encontrou as redes adversárias novamente aos 21 minutos. Após ótimo lançamento, João Lucas cabeceou e parou na trave. No rebote, Elton ganhou da defesa e devolveu a liderança do placar ao Dourado. O gol só foi validado graças ao VAR, já que a arbitragem de campo assinalou impedimento do lateral na origem do lance.
Próximos jogos
Após o confronto atrasado que disputaram nesta quarta-feira, as duas equipes retornam aos gramados para a disputa de jogos da 13ª rodada do Brasileirão nos próximos dias. O Cuiabá vai receber o Corinthians, na Arena Pantanal, na segunda-feira, às 20h (de Brasília). Já o Atlético visitará o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, às 18h15.
Ficha técnica
Cuiabá 2 x 1 Atlético-GO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Data-Horário: 21/07/2021 - 19h (de Brasília).
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP).
Cartões amarelos: Uillian Correia, Paulão, Guilherme Pato, Elton e Osman (Cuiabá); Janderson, Fernando Miguel, Baralhas e Eder (Atlético-GO).
Cartão vermelho: Willian Maranhão (Atlético-GO).
Gols: Pepê (5'/1ºT), André Luís (2'/2ºT) e Elton (21'/2ºT),
Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição, aos 28/2ºT) e Uendel; Uillian Correia (Rafael Gava, aos 0/2ºT), Pepê, Danilo Gomes (Guilherme Pato, aos 7/2ºT) e Clayson; Felipe Marques (Osman, aos 0/2ºT) e Jenison (Elton, aos 7/2ºT). Técnico: Jorginho.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 40/2ºT), Wanderson, Eder e Igor Cariús (Arthur Henrique, aos 25/1ºT); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald (Baralhas, aos 0/2ºT); Arthur Gomes (Toró, aos 32/2ºT), Janderson e André Luis (Lucão, aos 31/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.