Cuiabá pressiona, tem gol polêmico anulado, mas não sai do empate com o Juventude
Em jogo atrasado da 16° rodada, Dourado chega a marcar, mas juiz primeiro assinala penalidade máxima, retrocede e anula os dois lances
O Cuiabá recebeu o Juventude nesta quinta-feira (5), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão Série A. Desesperado para somar pontos e tentar sair do Z4, o time não conseguiu mais do que um empate em 0 a 0 em casa.
Com isso, o Cuiabá continua na vice-lanterna, com apenas 22 pontos. Por outro lado, o time gaúcho se mantém distante do Z4, chegando aos 29 pontos, o que o coloca na 13ª posição.
Primeiro tempo morno na Arena Pantanal
O Juventude teve 64% de posse e tomou o controle do jogo, mas não conseguiu transformar esse domínio em gols. As melhores oportunidades surgiram em jogadas aéreas. Por outro lado, o Dourado demorou mais para criar boas chances, mas viu Max desperdiçar um arremate na grande área.
Polêmica da arbitragem no segundo tempo
O Cuiabá chegou a marcar com Lucas Fernandes aos 35 minutos, mas no mesmo lance o juiz marcou penalidade máxima para o Dourado. Todavia, após ida ao VAR, além de não confirmar o pênalti, também anulou o gol do meio-campista. Assim, o jogo encerrou em 0 a 0.
Próximos jogos das equipes
Cuiabá volta a campo no dia 16 para enfrentar o Internacional no Estádio Beira Rio. Já o Juventude receberá o Fluminense em casa no dia 15. Antes disso, jogará em São Paulo contra o Corinthians pela Copa do Brasil
CUIABÁ 0 X 0 JUVENTUDE
Campeonato Brasileiro - Partida atrasada da 16° rodada
Data: 05/09/2024 (quinta-feira)
Local: Arena Pantanal
Público e Renda:
Gols:
CUIABÁ: Mateus Pasinato, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Filipe Augusto, 13'/2ºT), Lucas Fernandes (Gustavo Sauer, 41'/2ºT), Max (Denilson, 26'/2ºT), Derik Lacerda, Clayson (Eliel, 26'/2ºT) e Jonathan Cafu (Railan, 26'/2ºT) Técnico: Bernardo Franco.
JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio, 49'/2ºT), Ronaldo, Jadson, Nene (Jean Carlos, 23'/2ºT), Lucas Barbosa, (Marcelinho, 23/2ºT), Erik (Diego Gonçalves, 2ºT.) e Carillo (Edson Carioca, 41'/2ºT). Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões Amarelos: Alan Empereur, Lucas Fernandes, Denilson (CUI); Lucas Barbosa (JUV)
Cartões Vermelhos:
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.