Del Nero admite mudança de 20min em partidas das 22h
Marco Polo del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foi à Câmara dos Deputados nesta terça-feira para prestar esclarecimentos sobre a crise política que vive o futebol brasileiro. Além de dizer que fica "até o fim", espantando qualquer chance de renúncia, ele defendeu mudanças na CBF. Uma dessas alterações seria o horário das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, considerado muito tarde para a maior parte dos torcedores. Mas não espere nada drástico: as torcidas devem ganhar apenas 20 minutos de refresco no meio da semana.
"Fizemos uma pesquisa de opinião pública sobre o horário das 22h e conversamos com a televisão sobre aquilo que a população anseia, porque os jogos terminam muito tarde. Devemos mudar para 21h40, foi o máximo que conseguimos. Acredito que para 2016 já vai dar para melhorar isso", disse Del Nero.
A iniciativa de mudar o horário das partidas do meio de semana era uma promessas de Marco Polo no início de seu mandato na CBF. Caso o desejo se concretize, essa será a segunda alteração de horário das partidas da Série A sob o comando de Del Nero. Para o Campeonato Brasileiro deste ano, ele adotou a realização de jogos às 11h de domingo, que o agradou nos duelos do Campeonato Paulista realizados durante a manhã por causa dos grandes protestos agendados para fins de semana no começo do ano.
Uma outra mudança que foi pedida durante muito tempo, e que agora tem tudo para ser atendida, é a limitação de mandato para o cargo de presidente. "Uma medida, que tenho a impressão de que vai ser unanimidade, é a limitação de mandato para o cargo de presidente para somente uma reeleição. Vamos colocar no estatuto para fazer valer, exigir que aconteça", completou Del Nero.