Diego pega 3 pênaltis, Flamengo bate Palmeiras e é bicampeão
Flamengo conquista de novo a Supercopa do Brasil após emocionante disputa por pênaltis
O Flamengo derrotou na tarde desse domingo o Palmeiras em uma emocionante decisão da Supercopa do Brasil, torneio que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da temporada passada, e faturou o bicampeonato. Em uma partida de alto nível disputada no Estádio Mané Garrincha, o empate permaneceu por 2 a 2 no tempo normal e o título só foi conhecido nos pênaltis: após 18 cobranças, o placar de 6 a 5 garantiu a conquista carioca.
Em um primeiro tempo movimentado, após um golaço de Raphael Veiga, o Flamengo respondeu com Gabriel e Arrascaeta. Na etapa complementar, Raphael Veiga empatou em de pênalti.
Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Vasco às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã. Às 21h30 do mesmo dia, com a vantagem do empate, o Palmeiras decide a Recopa com o Defensa y Justicia, novamente no Mané Garrincha.
O Jogo - O Palmeiras saiu na frente logo no primeiro minuto de partida. Após recuo de Filipe Luis em arremesso lateral, Diego Alves deu um chutão e Felipe Melo cabeceou para Raphael Veiga. O meia girou bonito sobre Willian Arão e definiu com precisão para marcar um golaço.
O Flamengo equilibrou a partida e conseguiu empatar aos 22 minutos do primeiro tempo. Luan desarmou Bruno Henrique pela direita, mas tirou curto. Arrascaeta pegou a sobra e acionou Filipe Luis, que driblou Gustavo Gomez e chutou na trave. No rebote, Gabriel completou para as redes.
Em bons momentos do Palmeiras, Diego tirou chute de Breno Lopes em cima da linha e Leandro Vuaden, orientado pelo VAR, voltou atrás após marcar pênalti em Wesley. O Flamengo virou aos 44 minutos, quando Arrascaeta passou facilmente pela marcação de Marcos Rocha pela esquerda e bateu no canto de Weverton.
Logo no começo do segundo tempo, Gabriel tabelou com Everton Ribeiro e, de dentro da área, bateu para defesa de Weverton. O Palmeiras aumentou seu volume de jogo durante a etapa complementar e assustou em cabeçadas de Gustavo Gomez e Gabriel Veron.
Enquanto o Flamengo procurou valorizar a posse de bola, o Palmeiras cresceu no jogo e chegou ao empate aos 28 minutos do segundo tempo. Lançado pela direita, Rony foi puxado por Rodrigo Caio dentro da área e Leandro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga converteu.
Em jogada de contra-ataque, Vitinho recebeu de João Gomes pela direita, limpou a marcação de Matias Viña e bateu. Weverton desviou e a bola bateu na trave. Na última chance do jogo, perto da linha de fundo, Gabriel finalizou da direita, Weverton defendeu parcialmente e, na sequência, pegou a bola em cima da linha.
Nos pênaltis, Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Gustavo Scarpa, Matias Viña, Gabriel Veron converteram para o Palmeiras. O time alviverde teve a chance de definir, mas Luan foi parado por Diego Alves e Danilo errou. Nos alternados, Gabriel Menino e Mayke foram parados por Diego Alves. Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabriel, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luis bateu no travessão e Matheuzinho e Pepê foram parados por Weverton. Assim, o time rubro-nego venceu por 6 a 5.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 (5) x (6) 2 FLAMENGO
Data: 11 de abril de 2021, domingo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael Alves (Fifa) e Jorge Bernardi
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Felipe Melo, Wesley, Luan, Mayke (PAL); Isla, Rodrigo Caio (FLA)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Raphael Veiga (1min do 1º Tempo e 28min do 2º Tempo)
FLAMENGO: Gabriel (22min do 1º Tempo) e Arrascaeta (44min do 1º Tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Wesley (Gabriel Veron) e Rony (Gustavo Scarpa)
Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabriel e Bruno Henrique (Michael)
Técnico: Rogério Ceni