Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Dono de aérea chilena sugere parceria entre Conmebol e LaMia

1 dez 2016 - 17h23
(atualizado em 2/12/2016 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova polêmica surge em meio a tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense. Nesta quinta-feira o presidente da Chilean Airways declarou que há a possibilidade da Conmebol ter uma relação mais estreita com a LaMia, empresa que transportava a delegação do time catarinense rumo à Medellín.

Divulgada última foto da delegação da Chapecoense antes de embarcar no avião que caiu na Colômbia.
Divulgada última foto da delegação da Chapecoense antes de embarcar no avião que caiu na Colômbia.
Foto: Reprodução

José Bolívar concedeu entrevista à rádio paraguaia Cardinal Deportivo e justificou sua crença citando um episódio com o time do San Lorenzo, da Argentina, eliminado da Copa Sul-Americana pela Chapecoense na semifinal.

Segundo o empresário, a Chilean Airways foi escolhida para levar a delegação do San Lorenzo até Chapecó, onde houve o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana, entretanto, o acordo entre as partes foi desfeito de última hora.

"Um intermediário me chamou e disse que estava tudo cancelado, porque a Conmebol disse para o time usar outra empresa. A Conmebol sugeriu que eles viajassem de LaMia e recomendaram que não viajassem com a minha empresa", relatou.

Segundo José Bolívar, há documentos em sua posse que comprovam o ocorrido, ainda que a Conmebol tenha negado a possibilidade nesta quarta.

Porta-voz afirma que escolha pela LaMia foi por motivos técnicos :

Contrariando as declarações do empresário José Bolívar, o diretor de comunicação da Chapecoense, Andrei Copetti, rechaçou qualquer tipo de indicação da Conmbebol para a contratação dos serviços da LaMia, reforçando a posição da entidade. Segundo ele, a escolha foi feita baseada no know how da empresa no transporte de equipes de futebol.

A expectativa é que os corpos das vítimas do acidente aéreo cheguem à Chapecó na madrugada deste sábado. O velório acontecerá no início da manhã do mesmo dia, na Arena Condá, que deverá contar com a presença de grande público nas arquibancadas, uma vez que os torcedores não terão acesso aos gramados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade