Dorival explica reservas e faz alerta para clássico: 'Será decidido em campo'
Técnico explicou a importância de ter os titulares descansados para o meio de semana
Dorival Júnior valorizou o empate do São Paulo com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de mandar a campo um time repleto de reservas neste domingo (9/7), o treinador disse que o planejamento está sendo seguido e confessou a importância de ter os titulares descansados para o meio de semana.
Na quinta-feira (13), às 20h, a bola rola contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e um empate classifica os são-paulinos.
"Todos sabem e têm acompanhado a sequência de jogos que temos, e o jogo na quinta-feira será importantíssimo. Foi um risco muito grande colocarmos hoje ou se colocássemos a equipe principal atuando, principalmente pela recuperação. O Palmeiras atuou ontem (sábado) e nós jogaríamos hoje (domingo). Estamos aí com algumas posições, em razão de lesões em sequência, com uma carência natural, principalmente os dois homens de zaga. Seria conveniente neste momento fazer o que fizemos", disse.
Dorival comenta arbitragem
Contudo, Dorival aproveitou também para falar sobre pressão a árbitros fora das quatro linhas e o recente episódio de blindagem do elenco alviverde em relação à entrevistas. Nos últimos dias, o auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins, deu fortes declarações, afirmando que "o sistema estaria indo contra os atuais campeões brasileiros". De acordo com o comandante, espera-se que a vaga não seja definida além do âmbito esportivo.
"Acho que em momento nenhum, espero que não entre (o extracampo), que o jogo seja decidido em campo. Tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolverem a partida ali dentro, que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira diretamente no resultado. É minha torcida e vamos procurar fazer a melhor partida possível. Sabemos as dificuldades de se jogar contra o Palmeiras lá. O pequeno histórico negativo atual deles, se podemos colocar desta forma, não quer dizer nada. O Palmeiras dentro do seu campo é muito forte, competitivo", concluiu.