Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Em jogo de belos gols, Corinthians e Grêmio ficam no empate

Grêmio fica duas vezes em vantagem, mas cede o empate na reta final para o Corinthians na Neo Química Arena

25 jul 2024 - 22h10
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Ángel Romero, do Corinthians, disputa lance com Nathan, do Grêmio, durante partida na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Ángel Romero, do Corinthians, disputa lance com Nathan, do Grêmio, durante partida na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF

Nesta quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória saíram com Yuri Alberto e Rodrigo Garro para o Timão. Enquanto isso, Rodrygo Ely e Villasanti anotaram para o Tricolor. Com o placar, o Timão está na 14ª colocação, 19 pontos. O Tricolor é o 17º, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Grêmio recebe o Vasco, em Chapecó.

Primeiro tempo intenso

Logo no primeiro lance de jogo, Soteldo foi com a bola até a linha de fundo e levantou na medida para Rodrygo Ely. O zagueiro subiu mais que todo mundo e testou firme para abrir o marcador, 1 a 0. Apesar de abrir o placar, o Tricolor não controlou a partida e viu o Corinthians tomar conta do meio-campo. Porém, o time de Ramón Díaz não conseguia arriscar com perigo.

Corinthians e Grêmio empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena - Foto: Reprodução

Sem chutar ao gol, o Corinthians teve um pênalti a seu favor na bola parada. Kannemann puxou o braço de Romero e o juiz, ao rever o lance no VAR, apontou para a marca da cal. Na cobrança, Yuri Alberto deixou tudo igual.

A partir do lance que gerou o empate, o Grêmio começou a pressionar a arbitragem e pediu pênalti em pelo menos duas oportunidades. Nos acréscimos, Nathan cruzou e Cristaldo empurrou para o gol. Porém, no início do lance o meia estava impedido e o tento acabou anulado.

Segundo tempo e mais um gol para Corinthians e Grêmio

Na etapa final os dois times voltaram ligados na marcação e o duelo ficou preso ao meio-campo. Em dois lances raros, cada time criou uma chance. Na primeira, Marchesín deu rebote e Hugo, sozinho na entrada da pequena área, mandou para fora. O Grêmio chegou em finalização de Cristaldo, que parou nas mãos de Hugo Souza.

Na casa dos 30 minutos, o Grêmio retomou a vantagem. No erro grotesco do zagueiro Félix Torres na saída de bola, Villasanti recuperou a posse perto da grande área, driblou André Ramalho e bateu na saída do goleiro, 2 a 1. Quando a vitória parecia certa, Rodrigo Garro acertou um lindo chute no ângulo e voltou a dar a igualdade no marcador, 2 a 2.

CORINTHIANS X GRÊMIO

Campeonato Brasileiro-2024 - 19ª rodada da Série B do Brasileiro

Data: 25/7/2024 (quinta-feira)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Público: 45.481 (45.183 pagantes)

Renda: R$ 2.705.605,50

Gols: Rodrygo Ely 1'/1°T (1-0); Yuri Alberto, 24'/1°T (1-1) Villasanti, 30'/2ºT (1-2) Rodrigo Garro, 41'/2º (2-2)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Charles, 11'/2ºT), Raniele (Pedro Henrique, 38'/2ºT), Ryan (Wesley'29/2ºT), Garro e Hugo; Ángel Romero (Coronado, 29'/2ºT) e Yuri Alberto (Pedro Raul, 29'/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO: Marchesín; Rodrygo Ely, Kannemann e Jemerson; Fabio João Pedro, 22'/2ºT), Villasanti, Edenilson (Pepê, 22'/2ºT), Nathan (Gustavo Nunes, 11'/2ºT) e Reinaldo; Cristaldo (Arezo, 37'/2ºT) e Soteldo (Du Queiroz 38'/ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Luis Claudio Regazone (RJ)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Cacá (COR) Rodrygo Eli, Pedro Geromel (BOT)

Cartão vermelho: -

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade