Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Em jogo movimentado, Juventude e Bragantino empatam no BR

Em jogo de reviravoltas no Alfredo Jaconi, o Bragantino saiu na frente, mas viu o time da casa virar o placar e, no fim, conseguiu o empate

11 abr 2022 - 22h01
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, Juventude Red Bull Bragantino estrearam com empate no Campeonato Brasileiro. Em um jogo de reviravoltas no Alfredo Jaconi, o Massa Bruta saiu na frente, mas viu o time da casa virar o placar. Nos minutos finais, os visitantes buscaram o empate por 2 a 2 e, assim, as duas equipes começaram a competição com um ponto.

Agora, o Juventude volta a campo apenas no sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o América-MG fora de casa na segunda rodada do Brasileirão.

Renan vai de vilão a herói e Juventude e Bragantino estreiam com empate no Brasileirão
Renan vai de vilão a herói e Juventude e Bragantino estreiam com empate no Brasileirão
Foto: Pablo Nunes / Gazeta Press

Do outro lado, o Bragantino, que poupou jogadores importantes nesta segunda-feira, tem um duelo importante na Libertadores. Na quinta-feira, às 21 horas, o Massa Bruta enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

O jogo - 

Demorou pouco para o primeiro gol sair no Alfedo Jaconi. Aos 11 minutos de jogo, na primeira chegada do Bragantino, Lucas Evangelista aproveitou sobra e chutou de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Miguel e tirou as chances de defesa de César, que foi pego no contrapé.

A partida ficou mais equilibrada após o gol, mas ainda assim o Juventude era quem criava com mais perigo.

Aos 29 minutos da primeira etapa, essas chances deram resultado. Após cruzamento na área, Carlos Eduardo falhou e Rodrigo Soares teve liberdade para cruzar rasteiro na pequena área, buscando Ricardo Bueno. O camisa 9 não conseguiu finalizar, mas o zagueiro Renan, estreante que havia impedido o empate do Papo apenas 12 minutos antes, empurrou contra o próprio gol. Placar empatado.

O primeiro tempo ainda contou com um lance de ataque para cada lado. O time da casa arriscou com Yuri, mas parou em Cleiton. Do outro lado, Ramon chutou de fora da área, por cima do gol, e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo começou movimentado, com dois times buscando o gol. Quem teve as melhores chances, porém, foi o Bragantino, com Bruno Tubarão, aos oito minutos, e Praxedes aos 19.

O time que balançou as redes, porém, foi o Juventude. Aos 23 minutos, Rodrigo Soares mandou bola alta na área e Óscar Ruíz aproveitou sobra para bater forte e virar o jogo para o Papo.

A partida foi bastante movimentada nos minutos finais. Aos 41, Rodrigo Soares sentiu a coxa e deixou o time da casa com um a menos, pois todas as substituições já haviam sido feitas pelo treinador Eduardo Baptista.

O Bragantino aproveitou a superioridade e buscou o empate já nos minutos finais. Aos 43 minutos da segunda etapa, Hyoran levantou na área e Renan cabeceou para o gol, contando com desvio em Paulo Moccelin para empatar a partida e ir de vilão a herói em sua estreia pelo Massa Bruta.

O jogo seguiu movimentado até o fim, mas o placar não sofreu novas alterações. Assim, o empate por 2 a 2 marcou o início dos dois times no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 11 de abril de 2022, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Paulo Miranda, Yuri e Rafael Forster (Juventude) Realpe, Miguel, Jadsom e Cleiton (Bragantino)

Cartões vermelhos:

GOLS:

Juventude: Renan (Contra)(29′, 1ºT) e Óscar Ruíz (23′, 2ºT)

Bragantino: Miguel (11′, 1ºT) e Renan (43′ 2ºT)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalisson), Rafael Forster e Busanello; Yuri (Darlan), Jadson e Chico (Edinho); Paulinho Moccelin, Capixaba (Óscar Ruíz) e Ricardo Bueno (Pitta).

Técnico: Eduardo Baptista

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Renan, Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran), Miguel (Jadsom); Carlos Eduardo (Sorriso), Alerrandro (Ytalo) e Tubarão (Helinho).

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade