Em noite de golaços, Fluminense vence e rebaixa o Coritiba no Brasileirão
Campeão da Libertadores, o Fluminense manteve a seriedade no Campeonato Brasileiro no embalo do talento da dupla que brilhou no título histórico sobre o Boca Juniors. Neste sábado, com golaços de Cano e John Kennedy, o Tricolor Carioca fez 2 a 1 no Coritiba, no Maracanã, pela 35ª. Com a derrota, o Coxa está matematicamente rebaixado.
Cano e John Kennedy, que fizeram os gols da final da Libertadores, brilharam novamente. O argentino abriu o placar com um golaço. Autor do gol do título continental, Kennedy fez uma pintura na reta final. No fim, Jesé diminuiu para o Coritiba.
O Fluminense mantém o foco nessa reta final de Brasileirão e vai se preparando para o Mundial de Clubes com seriedade. Após a vitória na prorrogação sobre o Boca Juniors, o Tricolor Carioca fez quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro — venceu dois e empatou dois.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNCEEEEEEEEEEEEE O FLUMINEEEEEEEEEEEENNNNSE!
GERMAN CANO E JK MARCAM E O FLU GANHA MAIS UMA NO @Brasileirao! VAAAAMOS, TRICOLOR! pic.twitter.com/QZsG91R2Sj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 26, 2023
O Fluminense agora tem 53 pontos e está na sétima colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, visita o Santos, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Coritiba, com 29 pontos, não tem mais chances de escapar da degola e está rebaixado para a Série B, ao lado do América-MG. O Coxa recebe o Botafogo, no também na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira.
O duelo entre Fluminense e Coritiba
O Tricolor Carioca quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cruzamento da direita, Cano não bateu como gostaria e perdeu a oportunidade. O Coxa respondeu aos 7 minutos. Victor Luis cobrou falta da entrada da área. A bola saiu com perigo, à esquerda de Fábio.
O goleiro do Fluminense precisou trabalhar na finalização de Sebastián Gómez, aos 15 minutos. O técnico Fernando Diniz precisou mudar aos 25, quando Felipe Melo sentiu problema muscular e deu lugar a Isaac.
O Coritiba dava trabalho e teve nova oportunidade, mas a finalização de Sebastián Gómez foi para fora. O Fluminense encontrava dificuldade no ataque, mas Cano apareceu, aos 45 minutos. O atacante acertou um chutaço no ângulo e fez um golaço no Maracanã: 1 a 0.
O Fluminense voltou bem para a etapa final. Logo aos 3 minutos, John Kennedy fez grande jogada pela esquerda e acertou a trave. Aos 10, após cobrança de falta, Arias desviou de cabeça e também acertou a trave.
O campeão da Libertadores apertou. Arias, na sequência, viu Luan Polli mandar para escanteio. O goleiro nada pôde fazer aos 17 minutos. John Kennedy recebeu de Arias, ajeitou e, da entrada da área, acertou o ângulo. Outro golaço do Fluminense e 2 a 0 no placar.
Fábio precisou trabalhar aos 21 minutos. Victor Luis tentou surpreender em cobrança de escanteio, mas o goleiro do Fluminense mandou para escanteio. No minuto seguinte, Marcelo deu um bolão para John Kennedy. O atacante finalizou com força e viu Polli mandar para escanteio.
O Coritiba quase diminuiu. Após saída de bola errada, Bruno Gomes ficou com a bola e acertou o travessão. O Coxa voltou a assustar aos 39, mas Gabriel Silva, que entrou na etapa final, mandou para fora. Aos 44 minutos, Jesé, outra alteração, chutou da meia-lua. A bola desviou e entrou. O Flu venceu por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 CORITIBA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/11/2023, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Felipe Melo e Lima (Fluminense) e Diogo Oliveira e Sebastián Gómez (Coritiba)
Gols
Fluminense: Cano, aos 45′ do 1ºT, e John Kennedy, aos 17′ do 2ºT
Coritiba: Jesé, aos 44′ do 2ºT
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isaac) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso) e Arias; Cano e John Kennedy (Giovanni)
Técnico: Fernando Diniz
CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Victor Luis; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianqui); Diogo Oliveira (Gabriel Silva), Garcez (Jesé) e Kaio César (Hayner)
Técnico: Thiago Kosloski