Esquenta disputa pela vice-liderança do Brasileirão; leia a análise
Palmeiras continua navegando em mar calmo, sem previsão de tormentas
Para quem já acredita que o título do Brasileirão de 2022 não vai escapar do Palmeiras, há um outro ponto de interesse na sequência da competição: saber quem vai ser o vice-campeão. São quatro times travando uma briga boa pela segunda posição: Flamengo, Fluminense, Corinthians e Internacional.
O Palmeiras tem 50 pontos e a turma que mais se aproxima dele está assim constituída: o Fla soma 43 e o trio que o segue obteve 42 pontos – a vitória dessa segunda (29) do Corinthians sobre o Bragantino (1 a 0) e a goleada do Inter (4 a 0) no Juventude levaram esses dos clubes a se juntarem com o Flu, que ocupa a terceira posição por causa dos critérios de desempate.
Depois, num escalão mais intermediário, surgem o Athletico-PR, com 39 pontos, e o Atlético-MG, atual campeão brasileiro e que faz uma campanha decepcionante. É o 7º, com 36 pontos, com apenas nove vitórias em 24 jogos.
Pela regularidade nas últimas semanas, a tendência é que o Flamengo continue mirando o Palmeiras na esperança de alguma eventualidade. O Rubro-Negro tem tido atuações muito boas e está, hoje, em condição de superioridade se comparado a Flu, Inter e Corinthians.