Ex-Palmeiras, Wendel aprova empate contra o Fluminense: "Ponto muito importante"
Após o empate com o Fluminense , o Palmeiras saiu sem derrotas nos três jogos seguidos que fez com vice-líderes do Campeonato Brasileiro. Ao fim da 24ª rodada, a vantagem na liderança é de sete pontos. No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-volante Wendel aprovou o resultado do último sábado.
"[Missão] bem cumprida. É aquele fator: 'jogo de seis pontos'. Sempre que se joga contra aqueles times que estão próximos, é bom vencer ou conquistar um ponto. Você já entra em campo com um ponto, então vai conquistar mais dois ou pelo menos se manter, e o Palmeiras soube fazer isso muito bem. Não foi fácil o jogo", disse.
Com 203 jogos pela equipe no currículo, Wendel é o 79º jogador que mais entrou em campo nos 108 anos do Palmeiras. Ganhador do Campeonato Paulista 2008 e da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, ele costumava atuar improvisado como lateral.
"Acompanhei a entrevista do Abel. Ele falou que o Palmeiras, na parte mental, ficou um pouco com receio da vitória, faltou coragem. Mas ele também falou que o resultado foi bom. Os jogadores não estavam bem tecnicamente, mas souberam conquistar um ponto, que foi muito importante", completou o ex-jogador.
A briga lá em cima tá naquele pique!
O Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, o Verdão encara o Athletico-PR pela partida de ida da semifinal, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no sábado, quando enfrenta o Bragantino, às 19 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).