Fluminense planeja repatriação de Thiago Silva e tem cartas na manga
Mesmo em meio à euforia com a conquista da Copa Libertadores, o Fluminense volta suas atenções para o planejamento de olho em 2024. A diretoria colocou em pauta a contratação de Thiago Silva. Sonho acalentado pelos tricolores, o zagueiro do Chelsea voltaria às Laranjeiras para substituir Nino, que está na mira do Nottingham Forest, da Inglaterra. A informação é do ge.
O jogador de 39 anos tem seu nome ventilado nos últimos anos na equipe. Embora seu contrato com os ingleses dure até junho de 2024, o objetivo é que o defensor atue na Recopa Sul-Americana. A competição tende a ser disputada em fevereiro de 2024.
A negociação seria nos moldes da vinda do lateral Marcelo. O camisa 12 tinha pré-contrato com o Fluminense a partir de julho, mas rescindiu com o Olympiacos e desembarcou em solo brasileiro em fevereiro deste ano. Caso o acordo não vingue, a expectativa é que Thiago Silva chegue às Laranjeiras no meio da temporada.
Outros nomes estão em pauta para o setor defensivo. Antônio Carlos, que está no Orlando City, é bem cotado entre os tricolores. O jogador de 30 anos ficará livre no mercado em dezembro, e as conversas com estão bem encaminhadas.
A equipe também poderá contar com a volta de Manoel. O defensor foi suspenso pela Conmebol por oito meses, pois o exame detectou a substância ostarina. O jogador pode voltar aos treinos em dezembro e em fevereiro do ano que vem estará à disposição para jogos.