Fluminense reage contra o Vasco, e clássico pelo Brasileirão termina empatado
Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira, 10; no dia seguinte, o Vasco visita o Coritiba
Fluminense e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado, 6, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos no Campeonato Brasileiro, na quarta colocação. Já os cruzmaltinos foram ao oitavo lugar da Série A, com cinco.
O Vasco abriu o placar com menos de um minuto, com Pedro Raul. Na etapa final, o Fluminense reagiu e chegou ao empate, com Lima.
Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. No dia seguinte, o Vasco visita o Coritiba, no Couto Pereira.
O jogo
O Vasco começou com tudo a partida e abriu o placar com menos de um minuto. Os cruzmaltinos pressionaram a saída de bola do Fluminense e provocaram o erro de Fábio. O goleiro deu passe no pé de Alex Teixeira, que tocou para Pedro Raul mandar para a rede.
O Fluminense tratou de buscar o ataque após sair atrás e assustou aos três minutos, em chute de Lima. Depois, foi a vez de Arias cobrar falta com perigo. O Vasco respondeu com Gabriel Pec, que chutou na rede pelo lado de fora.
A partir dai, o Fluminense continuou tendo mais posse de bola, mas parava na marcação dos cruzmaltinos. O Vasco buscava os contra-ataques, sem sucesso. Mesmo assim, os vascaínos mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, os tricolores pressionaram em busca do empate, mas viram o Vasco quase ampliar aos três minutos. Gabriel Pec tentou o cruzamento, a bola bateu em André e foi no travessão. Só que aos oito minutos, Cano finalizou, Léo Jardim deu rebote no pé de Lima, que mandou para a rede.
O gol fez o Fluminense aumentar a pressão pela virada. Tanto que aos 12 minutos, Marcelo arriscou da entrada da área e obrigou Léo Jardim a boa defesa. Depois, Ganso cabeceou e parou no goleiro cruzmaltino. O Vasco respondeu com Eguinaldo, que finalizou pela linha de fundo.
Nos minutos finais, os tricolores seguiram em busca do gol. O Fluminense quase marcou aos 44 minutos, em chute de Nino. Léo Jardim espalmou e a bola bateu no travessão. Do outro lado, o Vasco seguiu buscando os contra-ataques, mas os erros ofensivos impediram qualquer lance de perigo. Assim, o clássico terminou empatado no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VASCO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 6 de maio de 2023
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: André, John Kennedy e Felipe Melo (Fluminense); Léo Jardim e Figueiredo (Vasco).
GOLS:
Fluminense: Lima, aos 8min do segundo tempo;
Vasco: Pedro Raul, aos 57s do primeiro tempo.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Lelê); André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; John Arias, Germán Cano e Lima (Thiago Santos).
Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Léo Jardim, Puma, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza), Jair (Marlon Gomes) e Alex Teixeira (Rwan Cruz); Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul (Eguinaldo).
Técnico: Maurício Barbieri