Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Fluminense vence o Cruzeiro com gols de Ganso e Cano e assume terceiro lugar no Brasileirão

Os cariocas abriram o placar no fim do primeiro tempo, com Ganso. Já no começo da etapa final, o Fluminense ampliou com Cano

10 mai 2023 - 23h54
(atualizado às 23h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 10.
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 10.
Foto: Gilson Junio/Agif / Gazeta Press

O Fluminense venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado, os tricolores chegaram a dez pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo a terceira colocação. Já os mineiros seguem com nove tentos, na quinta posição na tabela de classificação.

Os cariocas abriram o placar no fim do primeiro tempo, com Ganso. Já no começo da etapa final, o Fluminense ampliou com Cano. O Cruzeiro ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com Bruno Rodrigues.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Cruzeiro terá o clássico contra o América-MG, também a partir das 18h30, na Arena Independência.

O jogo entre Fluminense e Cruzeiro

O confronto começou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Cruzeiro foi mais objetivo e teve as primeiras chances de gol. Primeiro, Gilberto cabeceou com perigo. Depois, Neto Moura recebeu livre na área, mas chutou mal, na rede pelo lado de fora.

O Fluminense só conseguiu criar sua primeira chance aos 29 minutos. Cano chutou da entrada da área e parou em boa defesa de Rafael Cabral. Só que o Cruzeiro respondeu com finalizações de Bruno Rodrigues e Wesley. Depois, Luciano Castán aproveitou escanteio e cabeceou, mas Cano salvou os cariocas quase em cima da linha.

Nos minutos finais, o Fluminense foi para o ataque e abriu o placar aos 43 minutos. Após falta cobrada na área, Cano acertou a trave, Lima viu Luciano Castán salvar em cima da linha, mas Ganso pegou o último rebote para chutar para a rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem no Mineirão.

Tricolor ampliou enquanto a Raposa perdeu pênalti na etapa final

No segundo tempo, o Cruzeiro esboçou uma pressão e quase empatou com Neto Moura, mas o volante chutou mal. Só que o Fluminense aproveitou os espaços para ampliar o placar, aos oito minutos. Guga cruzou para Cano cabecear livre para a rede.

O novo revés obrigou o Cruzeiro a buscar o ataque. O Cruzeiro criou chances de diminuir o marcador, mas Wesley e Bruno Rodrigues erraram o gol de Fábio. Depois, Mateus Vital finalizou para boa defesa do goleiro carioca.

O Cruzeiro teve a chance de marcar aos 32 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Manoel em Bruno Rodrigues. Os tricolores reclamaram muito, tanto que André acabou sendo expulso. O próprio atacante mineiro foi para a cobrança e viu Fábio defender, mas o lance foi invalidado por invasão dos cariocas. Bruno Rodrigues foi novamente para a batida e perdeu de novo, cobrando na trave.

Depois disso, os donos da casa pressionaram em busca do gol. O Fluminense, com um jogador a menos, recuou de vez. Os tricolores conseguiram impedir as boas jogadas do Cruzeiro para assegurar a vitória no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG 0 X 2 FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de maio de 2023 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Wesley (Cruzeiro); Marcelo, Manoel, André e Thiago Santos (Fluminense)

Cartão vermelho: André (Fluminense)

GOLS

FLUMINENSE: Ganso, aos 43min do primeiro tempo; Cano, aos 8min do segundo tempo

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão) e Marlon; Neto Moura (Wallisson), Filipe Machado (Daniel Junior) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado)

Técnico: Pepa

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Thiago Santos); Alexsander, André, Lima e Paulo Henrique Ganso (Lelê); Jhon Arias (Isaac) e Germán Cano (David Braz)

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade