Fortaleza pede anulação de jogo com Fla por suposto erro
Clube cearense alega irregularidade no segundo gol do Flamengo, quando havia duas bolas em campo
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu na tarde desta sexta um pedido do Fortaleza impugnar o jogo contra o Flamengo, encerrado com vitória por 2 a 1 do time rubro-negro. O time cearense entende que houve erro de direito do árbitro Paulo Roberto Alves Junior.
O pedido do Fortaleza foi devidamente protocolado e encaminhado ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. No documento, a equipe tricolor alega que o segundo gol, marcado por Reinier, foi ilegal, já que havia duas bolas no gramado do Castelão.
O Fortaleza acrescentou ainda que a segunda bola foi arremessada em campo por um torcedor que estava localizado no setor destinado aos flamenguistas e juntou prova de vídeo para comprovação, além de ressaltar que o árbitro identificou a segunda bola, mas não interrompeu o jogo.
Assim, o Fortaleza pede a não homologação do resultado até a decisão final da impugnação, a intimação do Flamengo e da procuradoria para que se pronunciem sobre os fatos. Por fim, o clube quer a impugnação da partida, alegando que o tribunal deve reconhecer a existência de erro de direito que influenciou no resultado do jogo.
Veja também: