Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Atlético-PR empata com Inter e segue em jejum no Brasileiro

Equipes do Paraná e do Rio Grande do Sul empataram em 2 a 2 na Arena da Baixada

19 jul 2018 - 23h02
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi desta vez que o Atlético Paranaense reencontrou o caminho da vitória ao ficar no empate em 2 a 2 diante do Internacional, na Arena da Baixada, aumentando seu jejum no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro segue na zona de rebaixamento, mas agora na 18ª colocação, com 10 pontos. Já a equipe gaúcha é a quinta colocada, com 23 pontos.

A equipe colorada abriu a contagem aos 12 minutos da etapa inicial, com William Pottker aproveitando uma saída errada de Santos e um toque no braço. Raphael Veiga deixou tudo igual, aos 43 minutos. Depois o intervalo, Paulo André decretou a virada, aos 13 minutos. Mas Wellington Silva empatou aos 32 minutos.

Raphael Veiga comemora o gol do empate do Atlético-PR
Raphael Veiga comemora o gol do empate do Atlético-PR
Foto: Heuler Andrey / Dia Esportivo / Estadão Conteúdo

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, domingo (22), no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Internacional encara o Ceará, segunda-feira (23), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

O Atlético-PR começou a partida com muita vontade e antes do primeiro minuto chegou a balançar as redes, com Bergson, mas o árbitro anulou para anotar o impedimento de Lucho, que fez o último passe. Aos três minutos, Nikão fez a jogada e levantou para Pablo, que desvio de cabeça pela linha de fundo. O técnico Tiago Nunes foi obrigado a queimar a primeira mudança aos oito minutos, com Thiago Heleno saindo lesionado para a entrada de Wanderson.

Pottker abre o placar para o Internacional
Pottker abre o placar para o Internacional
Foto: Heuler Andrey / Dia Esportivo / Estadão Conteúdo

O jogo era nervoso, com algumas jogadas mais duras. Na primeira chegada mais forte da equipe colorada, aos 12 minutos, saiu o gol. Nico López chutou na marcação e, na sobra, Santos saiu mal da meta para dividir com William Pottker, que levou a melhor e empurrou para a rede. Aos 24 minutos, Renan Lodi partiu para a jogada individual e conseguiu o cruzamento, mas na área ninguém apareceu para completar o lance.

O Atlético tentava responder, mas tinha muita dificuldade para criar no ataque. Aos 27 minutos, Raphael Veiga arriscou o tiro de longe, direto para fora. O goleiro Danilo trabalhou bem aos 36 minutos, parando chute de primeira de Bergson, que aproveitou passe açucarado de Raphael Veiga. Até que, aos 43 minutos, Raphael Veiga recebeu com liberdade e bateu da entrada da área, no cantinho, para deixar tudo igual.

Paulo André vira para o Atlético-PR
Paulo André vira para o Atlético-PR
Foto: Reinaldo Reginato / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. O jogo, por sua vez, voltou mais truncado, com as ações acontecendo mais no meio-campo. Raphael Veiga, o jogador mais efetivo do time rubro-negro, arriscou mais um chute, aos nove minutos, para fora, mas com perigo. Porém, aos 13 minutos, a virada veio com Paulo André, subindo no meio da área para testar e marcar.

O Inter foi para o ataque, apostando nas entradas de Rossi e Wellington Silva. Aos 21 minutos, Nico tocou na medida para Pottker, que finalizou para boa defesa de Santos, que cedeu escanteio. Aos 23 minutos, foi a vez de Wellington Silva aparecer na área atleticana e testar pela linha de fundo. Cobrança de falta perigosa para Edenílson, aos 26 minutos, e a bola subiu demais. O Inter pressionou e chegou ao empate, aos 32 minutos, com Wellington Silva pegando sobra de bola. O Atlético ainda tentou chegar ao terceiro, aos 42 minutos, em cabeçada de Pablo, mas sem sucesso. Para piorar, ainda perdeu Renan Lodi, expulso.

Wellington Silva comemora gol do empate do Internacional
Wellington Silva comemora gol do empate do Internacional
Foto: Heuler Andrey / Dia Esportivo / Estadão Conteúdo

Ficha técnica

Atlético-PR 2 x 2 Internacional

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Data: 19 de julho, na quinta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões amarelos: Jonathan, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi (Atlético-PR); Nico López, Danilo Silva e Rossi (Internacional)

Cartão vermelho: Renan Lodi (Atlético-PR)

Gols

Atlético-PR: Raphael Veiga, aos 43 minutos do primeiro tempo e Paulo André, aos 13 minutos do segundo tempo

Internacional: William Pottker, aos 12 minutos do primeiro tempo e Wellington Silva, aos 32 minutos do segundo tempo (Internacional)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Wanderson), Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho) e Raphael Veiga; Bergson, Nikão (Bruno Nazário) e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

Internacional: Danilo Fernandes, Fabiano (Rossi), Danilo Silva, Cuesta e Iago, Rodrigo, Edenílson, Zeca e Lucca (Wellington Silva), Nico López e Pottker.

Técnico: Odair Hellmann

Veja também:

Para Sempre Chape Trailer Oficial:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade