Goiás vence o Cruzeiro em Minas Gerais e deixa o Z4
Com o resultado, o Goiás deixou a zona de rebaixamento e agora está em 16º
Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em plena Arena Independência. O gol do Esmeraldino foi marcado por João Magno, no primeiro tempo. Com o resultado, o Goiás deixou a zona de rebaixamento e agora está em 16º, com 15 pontos. No complemento da rodada, vale lembrar, o Esmeraldino não poderá ser alcançado.
Já o Cruzeiro está em 11º, com 22 pontos. Dessa forma, o time comandado por Pepa, que até foi melhor na maior parte da partida, encerra uma sequência de quatro jogos invicto e sem tomar gols. Antes, a Raposa havia vencido Vasco e São Paulo por 1 a 0 e empatado com Coritiba e Internacional.
O Cruzeiro até começou melhor e chegou com cabeçada de Wesley, aos 16. A partir dali, porém, o Goiás passou a dominar a partida. Aos 20, por exemplo, Morelli arriscou de fora da área, mas Rafael defendeu. Dois minutos depois, Guilherme Marques quase marcou.
Aos 27, a insistência do Goiás deu certo. Isso porque Sander cruzou na medida para João Magno abrir o placar de cabeça. Após o gol, o Cruzeiro reagiu, mas não igualou. Quase nos acréscimos, vale lembrar, Machado perdeu uma grande oportunidade na pequena área.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o Cruzeiro melhor na partida. Aos 13, por exemplo, Gilberto arriscou de fora da área, mas tirou o "uhhh" da torcida. No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Rodrigues. Dessa vez, porém, sem força. Ainda na etapa complementar, a Raposa quase marcou com Mateus Vital, mas não era tarde cruzeirense.
Próximos jogos
Já eliminados da Copa do Brasil, Cruzeiro e Goiás têm só o Brasileirão a disputar nesta semana. A Raposa agora encara o Athletico-PR, no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Esmeraldino recebe o Grêmio no domingo (30).
CRUZEIRO X GOIÁS
16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 23/7, às 16h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira (Wallison - Intervalo), Luciano Cástan e Marlon; Matheus Jussa (Neto Moura, aos 24′ do 2T), Machado e Mateus Vita (Stênio, aos 40′ do 2T); Wesley (Paulo Victor, aos 24′ do 2T), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 33′ do 2T) Técnico: Pepa
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; William Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão, aos 12′ do 2T ); Anderson Oliveira (Allano, aos 13′ do 2T), João Magno (Diego Gonçalves, aos 29 do 2T) e Vinicius (Hugo, aos 35′ do 2T ) Técnico: Armando Evangelista
Gols: Guilherme Marques, aos 27′ do 1T (0-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Gilberto e Luciano Castán (CRU); Sander, Allano, João Magno, Hugo e Willian Oliveira (GOI)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.