Gramado do Allianz volta a ser pauta após lesão de Lucas: "Na Holanda é proibido"
O gramado sintético do Allianz Parque voltou a ser pauta após a lesão de Lucas Moura, que sentiu a posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo do clássico entre Palmeiras e São Paulo, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um estiramento detectado na região após realizar exame de imagem, Lucas Moura se tornou o quinto atleta do São Paulo a se lesionar no Allianz Parque somente em 2023. Nahuel Ferraresi (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Welington (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Rafinha (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) também tiveram problemas físicos após atuarem no estádio do Palmeiras nesta temporada.
"Pode ser uma coincidência agora, mas, na minha opinião, sem atingir de maneira alguma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque trabalhei no Athletico-PR, uma equipe que tem esse gramado, de maneira ou de outra fui beneficiado naquele período, mas acho muito desigual você jogar em um gramado natural e depois jogar em um gramado como esse", disse Dorival Júnior.
Vale lembrar que no ano passado Miranda também sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo atuando no Allianz Parque. Inclusive, foi o último jogo da carreira do zagueiro, que acabou encerrando sua carreira ao fim da temporada.
"Hoje, na Holanda, gramados sintéticos estão proibidos. Alguma coisa de negativo eles perceberam para não aprovarem um tipo de gramado como esse. Agora, se foi aceito [pela CBF], não tenho que falar nada. Apenas lamentável, porque o São Paulo teve vários jogadores lesionados aqui, não sabemos se pelo gramado ou pelo momento de cada atleta", completou o atual treinador do São Paulo.
Como a lesão de Lucas Moura se trata de um problema muscular, as chances de ela ter ligação direta com o gramado sintético do Allianz Parque é menor em relação às sofridas por outros jogadores do São Paulo recentemente. De qualquer forma, a cada Choque-Rei disputado no estádio do Palmeiras essa pauta volta à tona.