Grêmio contrata atacante irmão de Mário Fernandes
O Grêmio anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Jô, 19 anos, que vivia situação conturbada nas categorias de base do Corinthians. O jogador, irmão do zagueiro Mário Fernandes, assinou um contrato de quatro anos de duração com o clube gaúcho.
Tratado como uma grande promessa, Jonatas Fernandes ganhou elogios do vice-presidente de futebol gremista, Antônio Vicente Martins. Mas o atacante grandalhão, de 1,92m, foi alvo de polêmicas na capital paulista - dirigente responsável pela base corintiana, Afonso Harmonia chegou a dizer que o atacante era chegado às baladas, que estava fora de forma e que "o problema dele é muita vodka".
Alheio à confusão do irmão mais novo do zagueiro Mário Fernandes, Martins brincou com o novo reforço gremista. "Hoje tu 'é' conhecido como o irmão do Mário; amanhã, vão começar a chamar o Mário de irmão do Jô", comentou o cartola do clube gaúcho.
Jô, por sua vez, avisou não querer ser lembrado apenas pelo irmão mais velho. "Vim aqui para fazer meu nome, não para me encostar no meu irmão. Sei da qualidade dele, mas vou trabalhar para fazer minha história no Grêmio como o Mário está fazendo hoje", declarou.
O irmão mais novo de Mário Fernandes, contudo, deverá esperar um tempo para atuar ao lado do irmão com a camisa do Grêmio. Inicialmente, Jô integrará as categorias de base da equipe gaúcha antes de pleitear por um espaço entre os profissionais.