Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Grêmio vence o Flamengo e respira no Campeonato Brasileiro

Mesmo com desempenho abaixo do esperado, tricolor fez valer o seu mando de campo

22 set 2024 - 20h38
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio conseguiu importante vitória
Grêmio conseguiu importante vitória
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images / Esporte News Mundo

O Grêmio recebeu o Flamengo, neste domingo (22), em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo do tricolor era vencer para se manter longe da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo não queria se afastar dos líderes. Quem acabou levando a melhor foi o Grêmio, que venceu por 3 a 2. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram; Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram.

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo fora de casa, o Flamengo buscou se impor no começo da partida e teve chance com apenas três minutos, quando Matheus Gonçalves tentou cruzamento, mas a defesa afastou. O Grêmio, quando chegou, conseguiu marcar. Em jogada pela direita, João Pedro tocou para Cristaldo, que arriscou de longe e conseguiu marcar: Grêmio 1 a 0.

A resposta do Flamengo veio pouco depois, quando Evertton Araújo tocou para Alcaraz finalizar, mas a bola foi pra fora. Pouco depois foi a vez do zagueiro Cleiton arriscar, mas o chute também não teve direção. Até que aos 24, Matheus Gonçalves ganhou jogada pela direita, tirou a marcação de Reinaldo e chutou para marcar: 1 a 1.

Melhor no jogo, o rubro-negro teve a chance da virada aos 28. Carlinhos recebeu, passou por Dodi e chutou, mas Marchesín defendeu. O Grêmio quase voltou a ficar em vantagem aos 33, quando Kannemann aproveitou escanteio cobrado por Reinaldo e mandou pra fora.

Já aos 41, o Grêmio teve sua última chance no primeiro tempo, quando João Pedro chutou de longe e a bola carimbou a trave. Pelo lado do Flamengo, Alcaraz cobrou escanteio, Ayrton Lucas tocou de cabeça e Marchesín defendeu para garantir o empate na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o Flamengo seguiu um pouco melhor. No entanto, a primeira finalização foi quando Soteldo apareceu, passou pela marcação e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Até que aos nove minutos, Reinaldo recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Matheus Cunha tentou defender com o pé, mas deu rebote para Braithwaite, que apenas empurrou para o gol e marcou o segundo: Grêmio 2 a 1.

Logo depois do segundo gol do tricolor, o Flamengo ficou com um a menos. O atacante Carlinhos se estranhou com o zagueiro Kannemann e foi expulso por atingir o jogador do Grêmio. Com a vantagem numérica, o tricolor foi tendo mais tranquilidade no jogo.

Pouco depois, o Grêmio fez mais mudanças: Edenílson e Diego Costa foram a campo nas vagas de Cristaldo e Braithwaite. Aos 39, a vantagem do tricolor ficou ainda maior quando Gustavo Martins tocou para Monsalve, que cruzou na medida para Diego Costa cabecear: Grêmio 3 a 1.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Tite também fez mudanças, uma delas a entrada do jovem Felipe Teresa no lugar de Alcaraz. Aos 44, Evertton Araújo invadiu a área do Grêmio em uma jogada individual e chutou, mas Marchesín defendeu. No rebote, Felipe Teresa cabeceou para o gol e descontou: 3 a 2. No entanto, a reação passou por aí.

COMO FICA:

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 31 pontos, ocupando agora a 12ª colocação. O tricolor tem dois jogos a menos que os principais adversários do Brasileirão neste momento. Já o Flamengo permanece com 45 pontos e na quarta colocação da competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade