Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Grêmio vence o Red Bull Bragantino com gols de defensores

2 nov 2020 - 21h56
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta segunda-feira, Grêmio e Red Bull Bragantino encerraram a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor levou a melhor com a vitória por 2 a 1. Em jogo que só melhorou no segundo tempo, os gaúchos venceram com gols de David Braz e Orejuela, enquanto Hurtado diminuiu para os paulistas.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 27 pontos e assumiu a oitava colocação. Vale lembrar que a equipe ainda tem um jogo a menos em relação à tabela. Já o time de Bragança Paulista continua em situação complicada na zona do rebaixamento, com 19 pontos na 18ª colocação.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções para os dois lados. As melhores chances vieram ainda nos minutos iniciais, quando os goleiros precisaram trabalhar. Primeiro, aos 10, Vanderlei fez bela defesa em finalização perigosa de Claudinho. Já aos 16, foi a vez de Cleiton pegar o chute de Diego Souza. Depois disso, entretanto, as equipes pouco criaram e desceram para o vestiário sem balançar as redes.

Na volta para a segunda etapa, a falta de criatividade continuou atrapalhando as duas equipes. Os gaúchos até mantiveram a posse da bola, mas apresentavam dificuldades para vencer a defesa do Red Bull Bragantino, que apostava em contra-ataques, mas também sem muito sucesso.

Se os atacantes tinham dificuldade para balançar as redes, a solução veio com os defensores. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, David Braz foi bloqueado no cabeceio, mas estava esperto e pegou a sobra para mandar para o fundo das redes e abrir o placar. Embalados, os gremistas seguiram em cima para ampliar o placar aos 26, quando Orejuela pegou a sobra dentro da área e bateu firme, sem chances para Cleiton.

Os gols do Grêmio colocaram fogo no jogo, já que o Red Bull Bragantino precisou se lançar ao ataque. Depois de pressionar com perigo, os paulistas diminuíram o marcador aos 32, quando Hurtado recebeu cruzamento pela direita e finalizou de primeira para vencer Vanderlei. Mesmo com a pressão em busca do gol de empate, o Braga não conseguiu assustar mais o gol adversário e impedir a derrota.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 02 de novembro de 2020, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Lucas Silva (Grêmio); Claudinho (Red Bull Bragantino)

Gol: David Braz, aos 23 do 2T e Orejuela, aos 26 do 2T (Grêmio); Hurtado, aos 32 do 2T (Red Bull Bragantino)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Luiz Fernando (Ferreira) e Robinho (Isaque); Pepê (Bruno Cortez) e Diego Souza (Churín)

Técnico: Renato Gaúcho

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Chrigor), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Cuello (Ricardo Ryller) e Lucas Evangelista; Claudinho (Thonny Anderson), Artur (Morato) e Ytalo (Hurtado).

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade