Guerrero, ex-Corinthians e Flamengo, é vítima de golpe e tem prejuízo de R$ 2,2 milhões, diz jornal
Polícia Federal deflagrou a operação Fake Agents nesta terça, 28
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 28, a operação Fake Agents para apurar fraude em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de atletas de futebol profissional. Ao todo, seis mandados de busca foram cumpridos na Região Metropolitana de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Paolo Guerrero, ex-jogador de Corinthians e Flamengo, está entre as vítimas. Um falso agente esportivo teria realizado o saque de R$ 2,2 milhões do FGTS do peruano, em 2022. O Terra entrou em contato com a Polícia Federal, mas não teve respostas até a publicação desta matéria.
Além dos clubes citados, no Brasil, o jogador de 40 anos atuou no Internacional e no Avaí. Atualmente, ele defende o César Vallejo (Peru).
O nome da operação foi dado em alusão à campanha internacional de conscientização de jovens sobre os riscos de agentes falsos. O movimento foi lançado pelo ex-jogador Didier Drogba, que atualmente é Embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Esporte e Saúde.
Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa. As penas podem chegar a 20 anos de prisão.