Hospital Albert Einstein se manifesta sobre exames do Goiás: "Falha técnica na coleta"
O Hospital Albert Einstein se manifestou neste domingo sobre os exames para detectar a covid-19 feitos pelo elenco do Goiás antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Dez atletas testaram positivo no exame RT-PCR, que serve para identificar se a pessoa está com o vírus no momento.
"O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados", pontuou o hospital através de um comunicado oficial.
O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, pediu o adiamento da partida à Confederação Brasileira de Futebol, mas até o horário da publicação dessa nota, não houve qualquer manifestação da entidade responsável pelo Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o Goiás optou por entrar com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que haja o adiamento do confronto com o São Paulo.