Internacional x São Paulo: prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão
O São Paulo enfim entrará em campo após longo período de paralisação devido à Data Fifa. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Dorival Júnior enfrenta o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Há seis jogos sem triunfar no Brasileirão, o Tricolor caiu para o 11º lugar na tabela, com 28 pontos. Além disso, o clube paulista ainda não venceu nenhum jogo como visitante nesta edição da competição: são cinco empates e cinco derrotas em dez confrontos longe do Morumbi.
Do mesmo modo, o Colorado também vem de uma longa sequência negativa no Nacional. A última vitória do time foi sobre o América-MG, na 12ª rodada. De lá para cá, são seis empates e quatro derrotas. Com isso, a equipe gaúcha foi parar na 14ª posição, com 26 unidades — cinco acima da zona do rebaixamento.
São Paulo deve ir a campo com força máxima
Em função da necessidade de por fim ao momento ruim no Campeonato Brasileiro — somada ao longo período de 12 dias sem partidas —, o São Paulo deve ir a campo nesta quarta praticamente com força máxima, mesmo o compromisso acontecendo apenas quatro dias antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. A decisão está marcada para domingo, às 16 horas, no Maracanã.
Recuperado de um estiramento na parte posterior da coxa direita, Caio Paulista deve retornar à lateral esquerda titular do time. Ele assume a vaga de Welington, que retornou nesta manhã do Marrocos com o elenco da Seleção Brasileira Pré-Olímpica após adiamento do segundo amistoso que as equipes fariam devido a um terremoto que atingiu o país africano. No entanto, como não participou do treino desta terça, é desfalque para o confronto.
Além disso, Dorival Júnior não terá à disposição o convocado James Rodríguez, que enfrenta o Chile com a Colômbia, às 21h30 desta terça-feira. Já Arboleda, que também joga nesta noite, no duelo entre Equador e Uruguai, está suspenso devido ao cartão vermelho recebido na derrota para o América-MG, na rodada passada.
O atacante David, embora recuperado de edema ósseo no joelho direito e lesão ligamentar no tornozelo direito, não pode enfrentar o Internacional, clube que o emprestou ao São Paulo, devido a questões contratuais. Já o jovem Patryck está recuperado de lesão e fica disponível para a partida.
Fim da preparação 🔚
O Tricolor está pronto para retomar os próximos desafios da temporada!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/UEDB4YLBal
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 12, 2023
Internacional com desfalques importantes para o jogo
Por sua vez, o Internacional também tem desfalques importantes para o embate frente ao Tricolor. Representando suas respectivas seleções nacionais, Rochet (Uruguai), Aránguiz (Chile) e Enner Valencia (Equador) não devem estar aptos para disputar a partida desta quarta.
Ademais, o zagueiro Vitão, em transição física após lesão muscular, o atacante Pedro Henrique, em recuperação de fratura no braço esquerdo, e o centroavante Luiz Adriano, suspenso por ter sido expulso na última rodada, também são baixas. Já o volante Johnny, que voltou a correr nesta segunda após sentir dores no tornozelo direito, ainda é dúvida, assim como o meia Mauricio, que volta do Marrocos com a Seleção Pré-Olímpica.
No encontro entre os clubes no primeiro turno, em maio, o São Paulo contou com gols de Luciano e Pablo Maia para sair vitorioso por 2 a 0, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa / MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa / PR)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Hugo Mallo (Nico Hernández), Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias (Mauricio), Alan Patrick; Wanderson e Lucca
Técnico: Eduardo Coudet
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas Moura; Luciano e Calleri
Técnico: Dorival Júnior