Jogadores do Grêmio lamentam derrota: 'Gols foram erros nossos'
Os jogadores do Grêmio lamentaram bastante o placar de 2 a 0 para o Botafogo, na noite deste domingo (9), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião dos donos da casa, o resultado não foi fiel ao volume de jogo e chances criadas durante os 90 minutos. Eduardo e Carlos Alberto fizeram os gols da vitória alvinegra, que inclusive, marcou a primeira derrota do Imortal atuando como mandante em toda a temporada.
"Nossa equipe merecia sair com a vitória. Foram dois erros nossos. Não podemos cometer, mas aconteceu. Agora é esquecer. Produzimos muito, batemos de frente com o líder do campeonato. Buscamos sempre o gol, mas não conseguimos", declarou o lateral-esquerdo Reinaldo.
Destaque do clube em 2023, Bitello parou, assim como o defensor, para falar com a imprensa na saída do gramado.
"Faz parte. Controlamos a partida. Tivemos várias oportunidades, mas não fizemos. O futebol é assim. Foi resolvido no detalhe", disse.
O Grêmio agora cai uma posição na tabela de classificação da Série A e fica em terceiro lugar, com 26 pontos, os mesmos do Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro ultrapassa os gaúchos por conta do saldo de gols: 9 a 4, já que o número de triunfos - oito - também se mostra igual no momento. Ambos estão atrás do líder Botafogo, que aparece com 36, de forma isolada na ponta, e terá novo comando técnico, a partir da chegada do português Bruno Lage, ex-Benfica e Wolverhampton, da Inglaterra.
Caso Suárez e Grêmio
A situação do joelho direito de Luis Suárez se torna cada vez mais preocupante. O camisa 9, desfalque na ida das quartas de final da Copa do Brasil por sentir novamente dores no local, sentiu incômodos nos trabalhos de aquecimento antes de a bolar rolar diante da equipe carioca.
Contudo, o técnico Renato Gaúcho manteve o uruguaio entre os titulares. Durante a partida, em vários lances, o artilheiro correu com dificuldades e demonstrou limitações nos movimentos. Apesar disso, ainda acertou um chute por cobertura na trave e levou perigo à meta do goleiro Lucas Perri.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.