Jorge Jesus descarta voltar já ao Flamengo
Técnico afirmou que "não tem hipóteses de sair" antes do final do seu contrato em maio
Principal desejo da diretoria do Flamengo para 2022, o técnico Jorge Jesus voltou a descartar um retorno imediato ao Rubro-Negro. Em conversa com o repórter Eric Faria, da TV Globo, o treinador ressaltou que tem contrato com o Benfica até maio e não cogita uma saída antes do fim do vínculo.
"Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes", disse.
Em meio a especulações sobre o futuro do treinador e do Flamengo, o auxiliar João de Deus confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira que membros da diretoria rubro-negra se reuniram com Jorge Jesus, mas reforçou a permanência do técnico.
Pouco depois, foi a vez do Benfica negar a saída de Jesus, através de nota oficial. O clube de Lisboa encerra 2021 com dois compromissos importantes contra o rival Porto, ambos fora de casa. O primeiro é já nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Já o segundo, válido pelo Campeonato Português, acontece sete dias depois.
Apesar das recentes recusas de Jorge Jesus, o Flamengo ainda tem esperança de contar com o treinador. Criticado por grande parte da torcida do Benfica, o técnico campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 pode balançar no cargo em caso de derrotas para o Porto.