Juventude x São Paulo: veja prováveis escalações, desfalques e mais
O São Paulo visita o Juventude neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni está a apenas um ponto do G8 e espera, enfim, entrar na zona de classificação para a Libertadores neste fim de semana.
Para essa partida, Rogério Ceni não poderá contar com Luciano, suspenso, além de Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto muscular), Diego Costa (aprimora a forma física após tendinite no joelho direito), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Alisson (dores na coxa direita), Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Arboleda (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito).
Em contrapartida, Nahuel Ferraresi e Lucas Beraldo, que cumpriram suspensão na última rodada por terem sido expulsos contra o Palmeiras, voltam a ficar à disposição do treinador do São Paulo para o confronto em Caxias do Sul.
Esse será o quarto duelo entre São Paulo e Juventude na temporada. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, as equipes empataram em 0 a 0. Já na terceira fase da Copa do Brasil, empate em 2 a 2 na ida, em Caxias do Sul, e vitória são-paulina na volta, por 2 a 0, em Barueri.
O Juventude, por sua vez, está praticamente rebaixado. O clube é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos, 13 a menos que o primeiro time fora do Z4, que é o Ceará. Com apenas mais 18 tentos em disputa, a equipe de Caxias do Sul não pode pensar em outra coisa a não ser a vitória neste domingo.
A expectativa é de que o Juventude vá a campo com a mesma formação usada na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, outro clube que figura na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X SÃO PAULO
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
JUVENTUDE: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Rodrigo Soares; Élton, Jadson e Chico; Capixaba, Rafinha e Pitta.
Técnico: Lucas Zanella.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Welington; Bustos e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.