Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Maicon minimiza derrota e manda recado à torcida do Vasco: 'Resistiremos'

2 out 2023 - 09h28
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não foi bem neste domingo (01/10) e viu o Santos, concorrente na luta contra o Z4, aplicar uma goleada por 4 a 1, na Vila Belmiro. No entanto, na saída de campo, Maicon lamentou a marcação de um pênalti, segundo ele, duvidoso, e afirmou que os cariocas fizeram bom primeiro tempo. Além disso, o zagueiro aproveitou para mandar um recado à torcida: que o time não baixar a guarda.

"Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos muito controle do jogo. Tivemos um pênalti que ao meu ver foi duvidoso. Empatamos, depois no final do primeiro tempo sofremos um gol de bola parada que nos dá uma dificuldade a mais para entrar no segundo tempo, porque quando se está atrás do resultado, é preciso se expor um pouco mais. Mas é isso, um jogo, uma derrota, a única coisa que tenho para dizer para todos os vascaínos é que nós resistiremos. Vamos até o final", enfatizou o camisa 4.

Maicon deve atuar ao lado de Léo na zaga contra o São Paulo –
Maicon deve atuar ao lado de Léo na zaga contra o São Paulo –
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Jogada10

Por sinal, Maicon tem grandes chances de voltar a ser titular do Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Medel foi expulso contra o Santos, após se envolver em confusão, provocada por um firula de Soteldo na parte ofensiva. Por isso, o chileno não fica à disposição do técnico Ramón Díaz, de olho na partida de sábado (7), às 18h30, em São Januário, diante do São Paulo.

Vaias contra Maicon

Maicon precisou lidar com vaias da torcida do Santos, durante o tempo em que esteve em campo. Afinal, o zagueiro era do Peixe antes de se transferir ao Gigante da Colina. Por lá, não rendeu o esperado e foi pouquíssimo utilizado até junho. No meio deste ano, ambas as partes optaram por rescindir o contrato. Aliás, o camisa 4, depois do apito final, comentou sobre as críticas.

"Meu clube é o Vasco. Independentemente de qualquer torcida, o que falar de mim não me afeta. Me afetaria se fosse a torcida do Vasco a me questionar. Enquanto estiver vestindo essa camisa, vou honrar esse clube até o final", disse.

Vasco à beira do Z4

A goleada sofrida para o Santos freou momentaneamente a subida dos cariocas na tabela de classificação do Brasileiro. Agora, a equipe ocupa a 16ª posição, a primeira fora do Z4, com 26 pontos. Os mesmos do Goiás, por sinal, que visita o Botafogo, na noite desta segunda-feira (2), às 20h, no Nilton Santos. Se empatar ou vencer, o Esmeraldino empurra o Cruz-Maltino de volta à zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade