Mesmo com derrota, Santos reduz chances de queda no Brasileiro para 6,9%
Com os resultados da rodada, o Santos poderia zerar as chances de queda em caso de vitória, mas perdeu do Athletico-PR por 3 a 0, na Ligga Arena, e vai até a última rodada brigando pela permanência.
Ainda assim, com os tropeços de Bahia e Vasco, o Peixe reduziu as probabilidades de rebaixamento. Antes, o Alvinegro Praiano tinha 16% e agora tem 6,2%.
Principal ameaçado na briga, o Tricolor de Aço tem 68,9% de chances de queda contra 24,9% dos cariocas. Goiás, Coritiba e América-MG já foram rebaixados.
O Santos depende apenas de si e uma vitória confirma a permanência na Série A. Em caso de empate, o Peixe tem que torcer para Bahia e Vasco não vencerem. Se perder, o clube nordestino triunfar e o Cruzmaltino empatar, o time da Vila Belmiro será rebaixado pelo saldo de gols.
Todas as partidas da última rodada serão disputadas às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira. O Alvinegro Praiano recebe o Fortaleza, o Tricolor de Aço encara o Atlético-MG na Fonte Nova, e o Vasco tem pela frente o RB Bragantino em São Januário.
Na 15ª colocação, o Santos está com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento. Os cariocas, por sua vez, estão na 16ª posição, com 42.