Mosquito marca nos acréscimos, e Corinthians arranca empate do Cruzeiro pelo Brasileirão
Com o resultado, o Alvinegro chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão e subiu para a 13ª colocação
Neste sábado, 19, o Corinthians arrancou um empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes abriram o placar com Rafael Elias. O Timão buscou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, com Gustavo Mosquito, que está de volta após 10 meses se recuperando de uma lesão.
Com o resultado, o Alvinegro chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão. Além disso, o clube subiu para a 13ª colocação, com 24 pontos.
Já a Raposa amargou o seu sexto compromisso seguido sem vencer na competição. A equipe mineira está em 12º lugar, com 25 unidades.
O Corinthians volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O time recebe o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena nesta terça-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final.
Já o próximo compromisso válido pelo Brasileirão será no próximo sábado, 26, contra o Goiás, às 21 horas, pela 21ª rodada, em casa. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Grêmio no domingo, 27, às 16 horas.
O jogo
Jogando com o apoio da sua torcida, o Cruzeiro começou a partida tentando pressionar. O time dominou a posse de bola, mas teve um pouco de dificuldades para achar espaços na marcação corintiana. Assim, a primeira finalização saiu aos 13 minutos. Lucas Silva arriscou da entrada da área e mandou pelo lado.
Já aos 19, Palacios foi acionado em profundidade pela direita e cruzou para o meio da área. No meio do caminho, a bola desviou em Gabriel Moscardo e quase entrou. Ela raspou a trave e morreu na rede pelo lado de fora.
Com o relógio marcando 30 minutos, Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e soltou uma pancada para a defesa de Cássio. Instantes depois, o goleiro voltou a trabalhar, desta vez em arremate perigoso de Wesley.
Já aos 44, nada impediu o gol do Cruzeiro. Wesley arrancou em alta velocidade do campo de defesa e serviu para Bruno Rodrigues na direita. O ponta, então, cruzou de primeira para Rafael Elias completar para o fundo da rede.
2º tempo
No segundo tempo, o Corinthians enfim conseguiu criar uma chance de perigo. Com seis minutos, Biro fez jogada individual pela direita e acionou Giuliano, que bateu da entrada da área e parou em Rafael.
O Cruzeiro respondeu aos 14 e em uma ótima chance para ampliar. Lucas Silva cobrou falta para dentro da área e Castán subiu mais que todo mundo para cabecear à queima roupa. Atento, Cássio fez grande defesa. No rebote, Rafael Elias tinha o gol aberto, mas desviou para fora.
Cinco minutos depois, a Raposa desceu em rápido contra-ataque e deu mais trabalho para o goleiro alvinegro. Rafael Elias dominou pela direita, cortou para o meio e bateu colocado para a defesa do camisa 12.
O Timão, por sua vez, voltou ao ataque aos 26. Mosquito desceu até a linha de fundo e cruzou para Giovani, que, pressionado pela marcação, cabeceou com perigo.
Nos minutos finais, o Cruzeiro teve uma chance de ouro de ampliar. Robert saiu cara a cara com Cássio e carimbou o travessão. E o tento perdido fez muita falta, já que Mosquito empatou para o Corinthians no último lance da partida, após cruzamento de Romero.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2023, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Lucas Silva, Jussa (Cruzeiro); Caetano, Moscardo, Biro (Corinthians)
GOLS: Rafael Elias, aos 44 do 1ºT (Cruzeiro); Mosquito, aos 50 do 2ºT (Corinthians)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Wesley (Robert); Arthur Gomes (Machado), Bruno Rodrigues (Nikão) e Rafael Elias (Gilberto).
Técnico: Pepa
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Biro (Ruan Oliveira) e Giuliano; Rojas (Romero), Wesley (Gustavo Mosquito) e Felipe Augusto (Giovane)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo