No 1º turno contra o Botafogo, Palmeiras parou nas defesas de Perri e na eficiência de Tiquinho
O Palmeiras volta a jogar contra o Botafogo nesta quarta-feira pelo Brasileirão 2023, em um confronto no estádio Nilton Santos considerado decisivo para a disputa do título. Será também a chance de o Verdão dar o troco em relação à derrota por 1 a 0 para o adversário no 1º turno, em um duelo que teve o goleiro Lucas Perri e o atacante Tiquinho Soares como destaques.
Na partida disputada em 25 de junho no Allianz Parque, Lucas Perri teve a melhor nota (7.7), segundo avaliação da SofaScore através dos números apresentados em campo. Foram quatro intervenções consideradas importantes. O Palmeiras finalizou 19 vezes, mas teve um aproveitamento ruim.
Já Tiquinho Soares atuou por 84 minutos e contabilizou uma nota 7.4. Ele teve apenas uma finalização durante o tempo em que permaneceu em campo, justamente aquela que deu a vitória para os cariocas.
Do lado palmeirense, o ataque não esteva em um dia inspirado no último encontro contra o Botafogo. Os principals atletas do setor ofensivo - Raphael Veiga, Dudu, Rony e Arthur - tiveram notas abaixo de 7.
Curiosamente, Tiquinho Soares e Lucas Perri são os melhores jogadores da campanha do líder Botafogo até o momento no Brasileirão. O atacante tem uma nota média de 7.32, enquanto o goleiro soma 7.30. Os dois estão atrás apenas do palmeirense Raphael Veiga e do atleticano Hulk.