Ônibus do Corinthians é apedrejado ao chegar no Morumbi
Segundo assessoria do time alvinegro, cerca de nove pedras foram arremessadas contra o veículo que levava os jogadores para o estádio
A delegação do Corinthians foi recebida de forma hostil para o Majestoso da noite deste sábado, no Morumbi. O ônibus que lavava jogadores e membros da comissão técnica do time alvinegro foi alvejado por torcedores do São Paulo na chegada ao estádio.
O veículo, que deixou o hotel às 18h35 (de Brasília), chegou ao Morumbi por volta das 19h55 - o jogo tem início às 21 horas -, cerca de 25 minutos depois de o ônibus do Tricolor passar pelo portão principal, que dá acesso à Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Apenas parte dos torcedores que festejaram a chegada do ônibus do São Paulo foi dispersada pela Polícia Militar. Muitos ficaram em frente ao estádio para esperar a vinda da delegação corintiana.
Grades foram colocados nas calçadas para impedir a aproximação dos torcedores. A proteção, contudo, foi insuficiente quando os tricolores arremessaram copos de cerveja e pedras em direção ao ônibus alvinegro.
Quando o veículo estacionou na garagem do Morumbi, foi possível ver a janela do lado esquerdo trincada e molhada de cerveja. De acordo com a assessoria do Corinthians, foram arremessadas cerca de nove pedras.
A cena, no entanto, não é novidade no Majestoso. No último clássico entre as equipes no Morumbi, em 25 de março, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o ônibus do Corinthians também foi apedrejado.
O São Paulo chega para o Majestoso desta noite como segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Já o Corinthians ocupa a oitava posição, com 19.