Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Operário derrota o Botafogo no Sul pela Série B

12 ago 2021 - 23h49
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Operário fez valer o mando de campo e derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Paulo Sérgio fez o gol do jogo. Com o resultado os paranaenses chegaram a 27 pontos, dois a mais que o Glorioso, e encostaram no G4. O time do Sul impediu a quinta vitória seguida do Glorioso.

Um chute de Paulo Sérgio com um minuto de jogo que o goleiro Diego Loureiro defendeu. Um cruzamento de Guilherme Santos aos dois minutos que terminou com um complemento de Rafael Navarro e um milagre do goleiro Simão. Assim Operário e Botafogo mostraram que buscariam o gol logo de cara.

Mas foi o Operário quem abriu o placar, aos sete minutos. Thomaz avançou pela esquerda e cruzou, Diego Loureiro saiu mal do gol e Paulo Sérgio escorou para o fundo da rede.

O Botafogo sentiu o golpe e passou a ter problemas para ficar com a bola. Por muito pouco o Operário não ampliou aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio Rodrigo Pimpão chutou de dentro da área e Diego Loureiro defendeu.

A resposta do Botafogo quase veio em forma de golaço aos 34 minutos. Pedro Castro lançou Marco Antônio na direita, ele tentou cruzar, mas acabou chutando direto e a bola tocou no travessão de Simão. Já aos 36 o arqueiro salvoiu uma bomba de Diego Gonçalves de fora da área.

No último lance de perigo o Botafogo teve uma sequência de finalizações. Simão salvou em cima da linha cabeçada de Diego Gonçalves. Em seguida Oyama finalizou da entrada da área e tirou tinta da trave esquerda.

Na volta para o segundo tempo o Botafogo seguiu mais ofensivo. Aos oito minutos Marco Antônio chutou de fora da área à direita de Simão.

Mas com o campo muito molhado por conta do temporal o jogo foi ficado pesado, com o Botafogo tendo dificuldade para pressionar. O Operário então aproveitou para assustar e quase ampliou aos 26 minutos, quando Paulo Sérgio foi impedido de chutar para o fundo da rede por conta da boa ação de Gilvan. Assim o placar ficou mesmo 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade