Otero vive primeiro dia no Galo, e elenco admite desconhecer reforço
Contratado por empréstimo até o final do ano, o venezuelano Rómulo Otero viveu seu primeiro dia na Cidade do Galo, nesta quarta-feira. O armador de 23 anos, que estava no Huachipato, do Chile, fez avaliações físicas no centro de treinamento e deixou um recado para a torcida atleticana através da TV Galo.
"Quero dizer muito obrigado pelo apoio. Espero fazer as coisas bem aqui. Espero jogar e me encaixar bem na equipe. Muito obrigado, beleza? (risos)", colocou o meia que, longe da melhor forma, não deve enfrentar o Palmeiras no próximo domingo.
Com um novo companheiro andando pelo CT atleticano, os demais jogadores acabaram por comentar sobre a chegada de Otero ao Galo. Ao ser questionado sobre o assunto, o volante Rafael Carioca admitiu desconhecer o reforço, mas salientou que já ficou sabendo de algumas das qualidades do venezuelano.
"Sinceramente, eu não conheço. É um jogador que, pelo que falaram ali dentro, tem uma bola parada muito boa. Jogador de muita mobilidade, tem um bom chute de longa distância. Então, que venha para nos ajudar", colocou o camisa 5, que ressaltou a importância da chegada de um novo armador no elenco.
"É uma posição que a gente precisa muito, porque hoje só tem o Cazares e o Dátolo. O Cazares numa situação mais grave. É um jogador que com certeza vai nos ajudar. Vai ter o apoio de todos para ganhar confiança e fazer um grande campeonato com a gente", completou.
Assim como Carioca, o goleiro Victor apontou a contratação como uma solução para os problemas vividos pelo Atlético-MG no meio-campo. "É uma posição que a equipe tem certo déficit, uma certa perda principalmente após as lesões do Dátolo e do Cazares. Temos o Carlos Eduardo voltando agora, um jogador de muita capacidade técnica. Penso que, se vier para soma, para nos ajudar, é importante. Espero que venha para cá para fazer um grande trabalho", destacou.