Ufa! Palmeiras bate Flu no fim e encerra "drama do Allianz"
Cristaldo faz gol da virada por 2 a 1 aos 46min do 2º tempo e dá 1ª vitória ao time alviverde em seu novo estádio na história da Série A
Tudo levava a crer que seria mais uma partida do Palmeiras sem vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro – a sexta em seis jogos nesta situação desde o ano passado. Até que Egídio cobrou falta aos 46min do segundo tempo, Diego Cavalieri espalmou, e Cristaldo precisou de duas finalizações para balançar as redes. Ufa! O time alviverde enfim triunfou em seu novo estádio pela competição nacional. Com drama e depois de muita pressão, a equipe paulista superou o péssimo gramado, virou sobre o Fluminense, neste domingo, pela 7ª rodada da Série A, e comemorou como nunca uma sofrida vitória por 2 a 1 dentro de casa. Saiba como foi a partida em detalhes aqui.
Assim, o Palmeiras, que foi comandado interinamente por Alberto Valentim neste domingo, dará as boas-vindas ao seu novo técnico, Marcelo Oliveira, com um pouco mais de tranquilidade, na 12ª colocação e com nove pontos pontos ganhos. Já o Flu é o oitavo colocado com 11 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Grêmio, enquanto a equipe carioca recebe a Ponte Preta.
Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, no Allianz Parque. Sem centroavante e com Cleiton Xavier entre os titulares, o time alviverde começou bem a partida e até assustou Diego Cavalieri em duas ocasiões em chutes de média distância – algo muito cobrado pela torcida. Um lance marcado pela insistência de Magno Alves e pela falta de atitude da zaga palmeirense, contudo, fez com que o Fluminense abrisse o placar ainda aos 18min, com Jean.
A partir daí, a equipe comandada pelo interno Alberto Valentim se descontrolou em campo e, na ânsia de buscar o empate a qualquer custo, deu muito espaço aos cariocas na retaguarda. Não foram poucas as vezes em que Gerson, Magno Alves e Vinícius tiveram liberdade para assustar nos contra-ataques. Fernando Prass teve que atuar como líbero em muitos momentos. A sorte palmeirense foi que Rafael Marques completou de cabeça cobrança de escanteio para o fundo das redes e igualou o placar no último lance antes do intervalo.
No segundo tempo, Valentim colocou Alecsandro no lugar de Zé Roberto, e o Palmeiras teve um início arrasador. Em três minutos, foram três excelentes chances, com o próprio centroavante, Dudu e Vítor Hugo. O rtimo não diminuiu daí para frente, e Diego Cavalieri passou a ter muito trabaho. A pressão era grande.
E aumentou ainda mais depois da expulsão de Magno Alves, que deu um chute sem bola em Gabriel. O Palmeiras martelou, martelou, mas novamente precisou da bola parada para virar. Aos 46min, depois de falta e expulsão de Gum, Egídio cobrou a infração com violência, e Cristaldo precisou de dois rebotes para dar a vitória ao Palmeiras. Enfim, a primeira vitória alviverde no Allianz Parque pelo Brasileiro foi conquistada.
Camisa nova!
O jogo deste domingo marcou uma estreia importante para o Palmeiras – e não teve nada a ver com Alecsandro. Nesta tarde, o time alviverde jogou pela primeira vez com a sua nova camisa, lançada há duas semanas. O uniforme foi inspirado na esmeralda e, além de resgatar as listras brancas na manga, conta com a marcação de losangos na parte frontal. O Palmeiras teve a chance de estrear o novo traje diante de Inter e Figueirense, mas só fez neste domingo. Deu sorte, né?
“Allianz Pasto”?
Novamente, o gramado do Allianz Parque foi destaque negativo de um jogo do Palmeiras. Neste domingo, o time alviverde recebeu o Fluminense em um território que, além de ter tonalidades diferentes de verde, apresentou muitas irregularidades e, em alguns momentos, prejudicou a prática do bom futebol. Depois do jogo, Alexandre Mattos desabafou e se revoltou contra as condições do gramado.
De acordo com a World Sports, empresa responsável pelo campo do Allianz Parque, foi feita a troca da grama de verão para a grama de inverno na segunda semana de maio. Porém, como o local continuou recebendo jogos desde então, não houve tempo para que a "maturidade ideal do campo" fosse alcançada.Teve torcedor chamado o gramado de pasto. Não vai ficar bom nunca?
RRRROLAA A BOLA NO ALLIANZ PASTO
— Faltam 41 pontos (@AleMittos) 14 junho 2015
Gramado do Allianz está tão feio quanto dizer que tem 2 mundiais com 1 libertadores.
— Palmeiras ⓟ (@U_Palmeirense) 14 junho 2015
VERGONHA! É inconcebível chegar no Allianz Parque e ver um gramado que nem na várzea seria aceito. WTorre continua sua pegada sabotadora.
— Custódio Dias (@CustodioDias) 14 junho 2015
Que belo pasto no Allianz Parque, só faltam as vacas para comer.
— João Felipe (@joaof003) 14 junho 2015
Estreia de Alecsandro
Recém-contratado junto ao Flamengo, Alecsandro fez a sua primeira partida pelo Palmeiras neste domingo. O centroavante começou o jogo no banco e entrou em campo no intervalo, quando o placar apontava 1 a 1. Atuando com a camisa 21 na referência do ataque alviverde, o atleta não sofreu com o desentrosamento e teve bom desempenho principalmente nos primeiros minutos em que permaneceu no gramado. Alecsandro mostrou vontade, foi participativo, mas não balançou as redes.
Palmeiras 0 x 1 Fluminense – 16min do primeiro tempo - Magno Alves fez boa jogada individual e cruzou para trás. A bola passou por todo mundo, Jean acertou um belo chute rasteiro na entrada da área e abriu o placar.
Palmeiras 1 x 1 Fluminense – 46min do primeiro tempo - Cleiton Xavier cobrou escanteio na primeira trave, e Rafael Marques cabeceou para as redes.
Palmeiras 2 x 1 Fluminense – 46min do segundo tempo - Egidio cobrou a falta, e Diego Cavalieri rebateu para frente. Cristaldo pegou rebote, cabeceou na trave, mas na volta conseguiu completar para as redes.