Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Palmeiras será mais marcador e veloz com Marcelo Oliveira

20 jun 2015 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Um Palmeiras mais marcador e mais rápido. Isso que o torcedor deve esperar nos primeiros jogos do clube sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O treinador já fez mudanças na equipe titular, tendo como prioridade essas duas características para o duelo contra o Grêmio, neste sábado, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre .

“Eu trago um pouco de observação do Palmeiras de jogos anteriores, principalmente contra o Fluminense. Teve coisas boas, mas poderia ter finalizado mais, ter contra-ataques pela características dos jogadores, e a marcação que é fundamental no futebol. Tem que apertar o homem da bola, preferencialmente no campo adversário”, explicou Marcelo. 

Por isso, Robinho será o encarregado pela armação do time. O meia, recuperado de lesão, fica na vaga que poderia ser ocupada tanto por Cleiton Xavier quanto Zé Roberto. Por causa do seu poder maior de marcação, os ex-jogador do técnico nos tempos de Coritiba chegou até a jogar como volante o Palmeiras.

Marcelo Oliveira dá chance a Robinho e saca Zé Roberto :

A falta de poder de marcação foi o principal argumento usado por Oswaldo para não escalar Cleiton como titular. Em sua última entrevista no clube, o técnico chegou até a citar uma falha de cobertura do jogador no gol de empate do Internacional no Allianz Parque para mostrar como e ainda não está 100% fisicamente. Marcelo indicou que os mesmos motivos devem fazer o jogador não ter vaga garantida. 

“Para este jogo acho que teremos uma marcação melhor com estes jogadores. Falei particularmente com dois jogadores: o Zé Roberto que vamos usar estrategicamente, e o Cleiton que é muito técnico, habilidoso. Ele pode agregar qualidade na bola parada. Mas vem de um futebol que não se treina muito como no Brasil. Ele ainda está em uma fase de readaptação, e vocês verão no futuro eles sendo usados mais vezes”, explicou o comandante alviverde.

A tendência é que Marcelo escale times um pouco mais cautelosos fora de casa para tentar impor o ritmo mais agressivo quando jogar no Allianz Parque. Para sábado, ele confirmou que a prioridade vai ser aguentar a pressão do Grêmio

“Creio que nesse jogo vamos precisar de boa organização, de bom posicionamento e um jogo equilibrado de defesa e ataque. Temos suportar a pressão do Grêmio, mas também agredir. Temos jogadores técnicos, jogadores rápidos o suficiente para essa parte agressiva”, afirmou. 

Robinho descarta "largar na frente" por conhecer M. Oliveira:

Uma das grandes críticas nos tempos de Oswaldo era a exagerada exposição do time no campo de defesa. Apesar de o time sempre manter uma enorme posse de bola mesmo fora de casa, acabava tomando gols em falhas defensivas. Nos primeiros sete jogos do Campeonato Brasileiro, o clube levou sete gols. 

Até pela ideia de ter posturas diferentes, Marcelo Oliveira pede paciência para quem não está sendo titular. Conhecido por dar chances para todos no elenco, o treinador deu a entender que deve manter o costume de rodar o time. 

“Todos os jogadores são muito importantes. Eventualmente vou usar um jogador com apelo mais ofensivo dentro de casa e às vezes um jogador com uma melhor marcação, sem perder a técnica”, concluiu Marcelo.  

 
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade