Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Palmeiras marca nos acréscimos e despacha o Athletico-PR

Essa foi a primeira vitória do clube no Brasileirão de 2020

19 ago 2020 - 21h34
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras enfim desencantou no Campeonato Brasileiro durante a noite desta quarta-feira. Em um jogo de poucas emoções e com raras oportunidades claras de gol, o time alviverde contou com um gol nos acréscimos de Raphael Veiga para ganhar do Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Palmeiras venceu o Athletico nos acréscimos (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Palmeiras venceu o Athletico nos acréscimos (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Foto: LANCE!

Após a esperada primeira vitória pelo torneio nacional, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo contabiliza cinco pontos ganhos e sobe para o oitavo lugar da tabela de classificação. O Athletico-PR, por sua vez, tem seis pontos e detém o quinto posto.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Fluminense, novamente na Arena da Baixada. Já o Palmeiras disputa um clássico paulista contra o Santos às 16 horas de domingo, no Estádio do Morumbi.

O Jogo - Athletico-PR e Palmeiras disputaram um primeiro tempo de poucas emoções na Arena da Baixada. Em uma rara aproximação do gol adversário, após cobrança de falta pelo lado direito, Lucas Halter subiu sozinho para cabecear no meio da área e mandou por cima.

O Palmeiras, com o meia Lucas Lima escalado como titular, novamente sofreu com a falta de criatividade. De volta à Arena da Baixada, Rony recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu. Gustavo Gomez, em posição de impedimento, tentou completar de cabeça, sem sucesso.

Dos respectivos bancos de reservas, Lucas Silvestre, substituto do pai Dorival Júnior, e Vanderlei Luxemburgo viram um primeiro tempo sem oportunidades claras de gol. Diante da falta de criatividade de seus times, os goleiros Santos e Weverton pouco trabalharam.

Logo no começo da etapa complementar, Léo Cittadini sofreu encontrão de Patrick de Paula do lado direito da grande área e caiu. O Athletico-PR imediatamente pediu pênalti, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira viu lance normal e mandou a partida seguir.

O Palmeiras chegou a colocar a bola nas redes adversárias aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Rony dominou lançamento de Weverton e pisou para Lucas Lima marcar. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do atacante de maneira correta.

Na melhor chance do Athletico-PR, após espanada de Weverton, Pedrinho invadiu a área pela esquerda e acertou a trave. Aos 46 minutos, após cobrança de lateral pela direita, Gomez ajeitou de cabeça e Zé Rafael chegou batendo. A bola explodiu na marcação e sobrou para chute certeiro de Raphael Veiga.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, Curitiba, PR

Data: 19 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Khellven, Wellington, Vitinho e Fernando Canesin (APR)

Gol:

PALMEIRAS: Raphael Veiga, aos 46 minutos do 2º Tempo

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel)

e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Vitinho (Pedrinho), Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti) e Nikão (Geuvânio)

Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Gustavo Scarpa), Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Rony (Ramires) e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade