Pepê não assegura permanência no Grêmio para 2025: 'Melhor não falar'
Volante fica atrás na concorrência por uma vaga no meio-campo nos últimos meses. Seu contrato com o Imortal é válido até o fim de 2025
O meio-campista Pepê se viu perdendo espaço na fila de volantes do Grêmio nos últimos meses. Prova disso é que ele é considerado um reserva por Renato Gaúcho atualmente. Tanto que ele esteve entre os 11 iniciais apenas quando o técnico optou por levar a campo um time alternativo.
Alguns exemplos foram as vitórias nos embates fora de casa com Athletico e Criciúma. Ele voltou a entrar em campo na reta final do triunfo por 3 a 2 sobre o Flamengo, na Arena, no último domingo (22). Assim, após o duelo, ele foi questionado sobre a notícia de possível interesse de outros clubes da Série A. Com isso, o jogador desconversou e não assegurou sua permanência no Imortal para a próxima temporada.
"Acho que é melhor não falar sobre. Meu empresário é o responsável por cuidar disso. De fato, eu estou focado no Grêmio agora. A gente vai a cada jogo buscar a vitória e realmente brigar pelos objetivos do Grêmio aqui", esclareceu Pepê.
Desde julho, o atleta perdeu a vaga para Dodi e, posteriormente, a equipe engatou uma sequência positiva de oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias. Vale relembrar que o vínculo de Pepê com o Tricolor Gaúcho expira ao final da próxima temporada e não indícios que a diretoria do clube lhe procurou para negociar uma renovação contratual.
Provável saída do Grêmio ao final da temporada
Ou seja, a tendência é a de que ele saia ao final da atual temporada. Exatamente para o Grêmio conseguir uma compensação financeira. Possivelmente até tentar recuperar o investimento de R$ 8 milhões feito em 2022 para contratá-lo junto ao Cuiabá. Importante destacar que em meados de 2025, o volante pode assinar pré-contrato com outro clube e deixar o Imortal de graça.
A última vez de Pepê como titular foi na derrota para o Bahia, no dia 17 de agosto. Nos dois compromissos seguintes da equipe, ele sequer deixou o banco de reservas. Posteriormente, nos confrontos com Bragantino e o próprio Flamengo, entrou na reta final dos jogos. Em 54 jogos do Imortal até aqui na temporada, o volante atuou em 37 deles, sendo 29 como titular.
O jogador era peça importante no time de Renato Gaúcho desde o último ano até o primeiro semestre de 2024. Aliás, ele era o titular ao lado de Villasanti e foi o jogador com mais desarmes na última edição do Estadual.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.