Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Prêmio Terrabolistas 2023: Botafogo é eleito a decepção após derrocada histórica

Além das 31 rodadas na liderança, o Glorioso chegou a ter 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado

7 dez 2023 - 10h35
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores do Botafogo protestam contra o time no estádio Nilton Santos
Torcedores do Botafogo protestam contra o time no estádio Nilton Santos
Foto: Andre Fabiano/Código19/Gazeta Press

Líder do Campeonato Brasileiro por 31 rodadas, o Botafogo não conseguiu ter a estabilidade necessária para conseguir o título do campeonato. Com uma derrocada histórica no segundo turno, o clube carioca foi eleito o time decepção no Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023, com 76% dos votos do público.

Os jornalistas da equipe do Terrabolistas e os parceiros do Terra --Lance, Jogada 10 e Esporte News Mundo-- participaram da votação e apontaram os finalistas das categorias: craque, revelação, melhor time e decepção. A decisão final saiu de enquete realizada com o público do portal. 

Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição Prêmio Terrabolistas Brasileirão 2023: confira os destaques da competição

Além do Botafogo, Corinthians e Internacional também foram apontados como outros dois clubes que deixaram a desejar no Brasileirão, ficando longe da briga pelo título e até mesmo de conquistar uma vaga para Libertadores do próximo ano. 

Ainda quando tinha chances de ser campeão, na penúltima rodada, o Botafogo igualou uma marca negativa da campanha de 2020, quando foi rebaixado na última colocação: completou 10 jogos seguidos sem vencer após o empate diante do Cruzeiro.

Além das 31 rodadas na liderança, o time alvinegro chegou a ter 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O Botafogo decepcionou não só a seus torcedores, mas também como os jornalistas votantes, que acreditavam no título brasileiro.

Com isso, a equipe carioca chegou a marca negativa de equipe mais ficou na liderança e não conseguiu vencer, superando o Palmeiras de 2009. 

Elenco do Palmeiras comemora título do Brasileirão com torcedores na Academia de Futebol:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade