Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Prestes a renovar, Prass iguala marca histórica contra o Flu

Próximo de estender o vínculo com o Palmeiras por mais uma temporada, goleiro de 39 anos chegará a 88 jogos pelo clube no Brasileiro, igualando Sérgio. A dupla só fica atrás de Marcos

24 set 2017 - 06h34
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja fotos de Fernando Prass, que completa 88 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão
Veja fotos de Fernando Prass, que completa 88 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / LANCE!

O goleiro Fernando Prass está prestes a escrever mais um capítulo em sua história com o Palmeiras. No jogo contra o Fluminense, neste domingo, o goleiro chegará aos 88 jogos com a camisa alviverde no Campeonato Brasileiro e igualará a marca de Sérgio (1999 a 2006) como segundo goleiro com mais atuações pelo Verdão na competição. "São" Marcos (1992 a 2012), com 168 partidas pelo time na Série A, está no topo da lista.

Prass igualará a marca poucos dias após o presidente Maurício Galiotte indicar que a renovação de seu contrato, que termina dia 31 de dezembro, está encaminhada. O camisa 1 passou por uma recente má fase e chegou a perder a titularidade para Jailson, em julho, após uma sequência de falhas.

Porém, diante da lesão no quadril sofrida pelo companheiro, Prass voltou à meta. E mesmo diante das contestações, tem mostrado atuações consistentes que levaram o Palmeiras a querer renovar seu vínculo por mais uma temporada.

No Palmeiras desde dezembro de 2012, o arqueiro de 39 anos já soma 243 jogos pela equipe. Ele não esconde o desejo de se aposentar no clube e diz que gostaria de jogar por mais três anos. Caso isso se concretize, ele pode vir a ultrapassar Marcos e se tornar o goleiro com mais jogos pelo Palmeiras no Brasileiro, mas, para isso, terá que ter certa regularidade no time titular.

Quando perdeu o posto para Jailson, reconheceu que os momentos de oscilação são normais, mas conseguiu dar a volta por cima e tem sido decisivo nos últimos jogos. Na vitória sobre o Coritiba, na rodada passada, foram pelo menos duas defesas difíceis que garantiram a vitória por 1 a 0. Na semana anterior, pegou um pênalti cobrado por Fred no empate com o Atlético-MG, no Independência.

O time comandado por Cuca não perde há três rodadas, soma 40 pontos e está na briga pela parte de cima da tabela, a 13 pontos do Corinthians, três pontos do vice-líder Grêmio e apenas um atrás do terceiro colocado Santos. A consistência de Prass é fundamental para que o Palmeiras siga firme na briga pela Libertadores e possa continuar acreditando na possibilidade de ser campeão.

Prass igualará a marca de Sérgio justamente diante do Fluminense, equipe que fez com que se firmasse de vez como ídolo alviverde. Na semifinal da Copa do Brasil de 2015, o camisa 1 fez milagre em chute de Fred para garantir a vitória por 2 a 1, nos últimos minutos, no Allianz Parque. E ainda foi decisivo nas cobranças de pênaltis que levaram o Verdão à decisão contra o Santos, e, posteriormente, ao título.

Prass virou tão ídolo que a torcida fez um bandeirão em sua homenagem na decisão disputada no Allianz Parque. O goleiro foi o único jogador a receber a honra - os outros tinham como personagens Cleo, torcedor histórico da Mancha Verde, e imagens da própria taça da Copa do Brasil.

Mais uma motivação para o goleiro repetir o bom desempenho recente e ajudar a levar o Verdão ao quarto jogo sem derrota - já são duas vitórias e um empate. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e é válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Golfista americana chega a torneio de paraquedas nos EUA:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade