Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Red Bull Bragantino ganha do Goiás e fica a um ponto do Palmeiras no Brasileirão

Com o resultado, o Bragantino chega a 55 pontos, segue na cola do vice-líder Palmeiras e diminui a distância para o líder Botafogo

2 nov 2023 - 20h10
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Divugação/Twitter Red Bull Bragantino) / Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, 2, o Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes contaram com gols de Thiago Borbas  e Talisson para se manter na terceira colocação, apenas um ponto atrás do Palmeiras, com um jogo a menos.

Com o resultado, o Bragantino chega a 55 pontos, segue na cola do vice-líder Palmeiras, com 56, e diminui a distância para o líder Botafogo, que perdeu para o Verdão. Já para o Goiás o resultado é muito ruim e o time fica na 18ª colocação, a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo neste domingo, pela próxima rodada do Brasileirão. Às 16h (de Brasília), o Bragantino encara o Corinthians, no Estádio Nabi Abi Chedid. Mais tarde, o Goiás enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.

O jogo

Os dois goleiros foram muito exigidos no primeiro tempo, que foi dividido em duas partes. Na primeira, o Goiás foi melhor e chegou na área adversária, mas não conseguiu definir o último toque para abrir o placar no início do jogo. Aos 26 minutos, Léo Realpe recebeu vermelho direto após cometer falta, mas o cartão foi anulado pelo VAR. Na sequência o Bragantino passou a ter o comando do jogo, exigiu boas defesas de Tadeu e abriu o placar aos 44 minutos.

Em contra-ataque rápido, os visitantes trocaram passes no meio-campo e Thiago Borbas aproveitou toque em profundidade para sair na cara do gol e chutar por baixo do goleiro para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, os dois times mantiveram a intensidade e, novamente, os dois goleiros foram muito exigidos. O Bragantino soube segurar o resultado e chegou ao segundo gol aos 36, com Talisson, mas o lance foi anulado por impedimento. Os visitantes mantiveram a postura ofensiva e fizeram o 2 a 0, aos 43 minutos, novamente com Talisson. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro pela esquerda, de Luan Cândido, e só completou para o fundo da rede, dessa vez em posição legal.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 2 BRAGANTINO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data: 2 de novembro de 2023 (quinta-feira)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Cartões amarelos: Cleiton e Jadsom Silva (Bragantino). Lucas Halter e Hugo (Goiás).

GOLS:

Red Bull Bragantino: Thiago Borbas (aos 44 minutos do 1ºT). Talisson (aos 43 minutos do 2ºT)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter, Sidimar e Hugo (Sander); Guilherme Marques (João Magno), Willian Oliveira (Julián Palacios), Morelli; Vinicius (Alesson), Allano e Matheus Babi.

Técnico: Armando Evangelista

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom (Luan Cândido), Helinho (Vitinho) e Lucas Evangelista; Henry Mosquera (Sorriso), Sasha (Matheus Fernandes) e Thiago Borbas (Talisson).

Técnico: Pedro Caixinha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade