Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Renato justifica situação delicada do Grêmio e garante: 'Comigo não vai cair'

Técnico analisa derrota do Tricolor para o Criciúma por 2 a 1, nesta quarta-feira, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro

25 set 2024 - 22h50
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Legenda: Renato Gaúcho lamenta mais uma derrota do Grêmio / Jogada10

A situação do Grêmio segue complicada no Brasileirão, principalmente após a 13ª derrota em 26 jogos. Na noite desta quarta-feira (25), o Tricolor perdeu para o Criciúma por 2 a 1, na Arena, e não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. Após o revés, o técnico Renato Gaúcho justifica situação do clube na tabela.

"O Grêmio está nessa situação por tudo que passou lá atrás. Olhe a quantidade de jogos que perdemos lá atrás, na época da enchente. Jogamos sem atacante em uma parte, improvisando jogadores. Pode ficar tranquilo, comigo aqui o Grêmio não vai cair. Confio no nosso grupo. Lá atrás, em Curitiba, eu falei "vamos sofrer e a conta vai chegar".

Cobrado pela torcida nas redes sociais pelas más atuações das últimas partidas, o técnico ameaçou saída e "sugeriu" a contratação de Guardiola.

"Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado", soltou Renato.

"Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei", acrescentou o treinador.

Mudança de esquema?

"Eu já havia conversado com os jogadores antes de hoje que não dava mais para priorizar o ataque. O talento é bom, mas o talento precisa marcar, precisa se dedicar e quando se dedica, está cansado para atacar. Por isso, não dá pra jogar Franco, Monsalve, todos juntos no ataque. A gente vai ter que marcar mais, os adversários estavam tendo muita facilidade." comentou Renato.

Alerta ligado

Com o resultado, o Grêmio encerrou a sequência de dois jogos de invencibilidade no Brasileirão e mantém o alerta ligado na competição. A vantagem para a zona da degola é de apenas três pontos, mas o Tricolor tem uma partida a menos que seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (28), contra o Botafogo, às 21h. O confronto será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade